Esses dias eu estava assistindo o Super Bonita no Gnt, apresentado pela Karol Conka, o episódio era sobre maternidade. Engraçado que quando você fica grávida você fica super sensível a essas questões de maternidade, parece que a internet, os programas de TVs e as pessoas só falam sobre isso e você ali de anteninhas ligadas.
Então, neste episódio descobri que a Karol Conka tem um filho, ela tem 30 anos e teve um filho aos 19. E eu fiquei surpresa, ela parece uma garota de 25 anos super bem resolvida e descolada. Mas na verdade é uma mãe que não desistiu dos seus sonhos, teve um filho muito jovem, mas a maternidade não anulou quem ela é.
Minha maior preocupação quando falamos sobre maternidade é sobre o fato das mães terem que se anular, desistirem de seus sonhos contra sua vontade pela maternidade. Não existe jeito certo e perfeito de criar crianças, não devemos julgar as mães que pararam de trabalhar ou resolveram trabalhar, os lares onde a mãe é mais ausente e o pai/avó/tia são mais presente. Cada família tem sua dinâmica e não devemos aplicar nossos conceitos como verdades absolutas.
Admiro muito ela também, Lua!
ResponderExcluirDescobri há pouco tempo que ela tinha um filho também quando ela deu uma entrevista falando justamente sobre isso: a dificuldade em criar um filho tão nova e, ao mesmo tempo, seguir tendo ânimo pra correr atrás do sonho de ser cantora. Inspiradora!
Beijos.
BLOG COISA E TAL