Comidinhas temáticas para o Halloween

27 de outubro de 2014



Apesar do Halloween pertencer a outro país, alguns brasileiros se apropriaram dessa festa conhecida como o "Dia das Bruxas", que ocorre todo 31 de outubro e não podemos  nos esquecer que nessa data também é comemorado o #PotterDay, para quem é fã da saga. 
 Se você resolveu fazer uma festa de halloween bem intima, nada como fazer comidinhas temáticas.

Bolo ou bolinhos temáticos:  Você pode até encomendar um bolo ou se preferir pode fazer o seu em casa. Eu tenho uma receita bem fácil de bolo fofo (ou você pode usar uma de sua preferência) e um de glacê de leite condensado super fácil e delicioso! Depois que você fizer o bolo ou comprar um bolo sem cobertura , faça o glacê e derreta chocolate, ai você cria a face do Jack ou faça o desenho de uma teia de aranha e para facilitar ainda mais compre aranhas de plástico para colocar no bolo. 
Ah você pode rechear seu bolo com brigadeiro ou fazer cupcakes e caso queira, pode até tonalizar o glacê. 





Dentadura: A Dentadura foi feita com cookies, marshmallow e uma cobertura tonaliza ou pode ser ganache de cholate branco tonalizada de vermelho. Mas para ela ficar esse vermelhão, primeiro a tonalize com branco, depois com o vermelho.


Morcegos com chocolate, caso você queira presentear ou sortear alguns chocolates para os seus convidados. 


Minhocas de gelatina, você encontra o passo-a-passo aqui, vai fazer toda a diferença na sua festa, pois elas parecem bem reais!


Cemitério: Você não precisa fazer uma mousse/brigadeiro em recipientes individuais, você pode também fazer em uma grande travessa. E para você ter esse efeito terra é só triturar biscoitos de chocolate. Além do mais dá para fazer a versão do cemitério salgado, escolha algum paté, biscoitos salgados ou doritos e com Ketchup escreva Rip. 


Um comentário:

  1. Que comidinhas mais gracinhas!!! Adorei o cupcake de frankenstein rsrs
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...