{Leitura} Mindset - Carol Dwek

23 de abril de 2019



Sinopse: Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bemsucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

No livro Dweck fala sobre um conceito chamado Mindset (atitude mental), essa atitude é que nos direciona para nossos comportamentos no cotidiano, como pensamos e consequentemente como agimos.  No livro ela discorre sobre dois tipos de Mindset o fixo e o de crescimento.

 Pessoas que possuem mindset fixo são indivíduos que acreditam que nascem com inteligência ou não se nasce. Não é preciso aprender/treinar determinadas características,  pois ela são "inatas. Estes procuram se autoafirmar, tem medo de correr riscos e por isso não assumem desafios que estão além da sua capacidade.

Já no Mindset de crescimento as pessoas acreditam que possam se desenvolver, por isso são mais flexíveis e aberta a novas experiências, procuram sempre se aprimorar. Desafios não são tidos como empecilhos e sim uma oportunidade de crescer. 

No livro a autora traz histórias de pessoas e seus mindsets, além de experiências pessoais. No decorrer ela também dá dicas para entender como é o seu mindset e formas de desenvolvê-lo. Entretanto, achei a obra prolixa, em algumas partes a autora é repetitiva e isso fica um pouco cansativo.

Mas como é uma obra voltada para o público em geral a escrita é interessante para refletir a temática. E vocês o que acharam da obra?

Para comprar clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...