9 Dicas para fotografar Mêsversário

24 de maio de 2019


Se você é como eu e resolveu fotografar o próprio mêsversário  dos filhos, sobrinho e prima. Vai perceber que o que parecia simples não é tão simples assim. Mas não é impossível, se liga nessas dicas que eu aprendi neste processo. 

Todas as fotos do mêsversario da minha filha estão na #LouiseK19 no instagram. 


1. Pense no projeto  para 12 fotos:
Você resolveu fotografar por conta própria então deve pensar no tema, um erro muito comum é não planejar os temas, os dias passam rápidos e o mês de fotografar chega e você pode ficar sem ideias. Desta forma, você pode escolher temas de acordo com o mês: Festa junina, Páscoa, dias das mães e por ai vai. Você pode fazer os números apenas com flores, adesivos em bodys branco ou quadros com o número de acordo com o mês. Pesquise no pinterest, há muitas inspirações por lá. Planejamento é tudo! Para que você não se desgaste ou queira desistir no processo.

2. Procure fotografar crianças descansadas:
As crianças são seres maravilhosos, entretanto, imprevisíveis, ainda mais se não estiverem passando bem. Então, procure verificar com a mãe o melhor horário, crianças com sono e fome tendem a ficar irritadas.

3. Procure a espontaneidade!
Dependendo da idade da criança, deixe-a interagir com o cenário e a vontade, não force poses, respeite os limites da criança,

4. Tenha algo que chame atenção.
Um truque que eu utilizei para minha filha olhar para câmera  e ter um objeto que faça barulho, um chocalho, dependendo da idade, pode ser muito eficiente. 


5. Busque lugares iluminados!
Fotos em lugares iluminados deixam a edição mais fácil e ficam lindas! Luz é tudo!Pode ser usada a luz indireta de uma janela.

6. Qual a melhor hora para recém-nascidos.
Os primeiros quinze dias são os melhores para capturar fotos dos recém-nascido, pois eles dormem mais e o risco de cólica é menor. Entretanto, não exponha o bebê a poses de risco. Lembre-se, registre o momento, mas tenha todo o cuidado do mundo!


7. Cenário
Você não precisa fazer um cenário mirabolante, ás vezes, um fundo limpo, de preferência claro é tudo que você precisa, pode ser um lençol, toalha ou tapete.

8. Equipamento fotográfico
Você não precisa de um equipamento super elaborado para tirar ótimas fotos, use o que você tem, abuse da luz e criatividade e vá embora. Um exemplo de uma mãe que faz bastante fotos pelo celular é a @Maria.Dinat

9. Não é bem uma dica, mas imprima suas fotos, nessa loucura do mundo digital, se você não salvá-las em um lugar seguro com um clique ou pane no sistema, você pode perder tudo. Eu tenho o projeto de fazer um scrapbook futuramente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Contato@eucriomoda.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...