14 ideias de live para o instagram

14 de abril de 2019


temas ideias de live


Uma live é basicamente um vídeo que você faz ao vivo sobre determinados temas. Para quem quer saber mais detalhadamente sobre, vou deixar este post que explica bem o que é e como fazer.  Mas é basicamente isto aqui que o VIDMONSTER traz:
"Em outubro de 2016 a rede social lançou o Instagram Stories, uma ferramenta que permitia a  publicação de vídeos e imagens que sumiam depois de 24 horas.A novidade foi um sucesso absoluto e hoje em dia já conta com mais de 400 milhões de usuários ativos todos os dias.Não demorou muito para que a ferramenta fosse aprimorada e, em novembro do mesmo ano, foi lançado o Instagram Live.Com essa atualização, qualquer usuário pode fazer uma transmissão ao vivo no Instagram através da ferramenta de Stories.Ao selecionar a opção “Ao Vivo” na câmera do app, o usuário começará uma live e qualquer usuário poderá assistir, curtir e comentar em tempo real."
Antes de já ir postando sua live você tem que definir para qual proposito você deseja fazer esta live: Conseguir seguidores, aumentar engajamento, vender, se conectar com o público. E também tem que estar claro qual é seu nicho: Beleza, fotografia, literário, saúde, lifestyle, maternidade e etc. Vai te facilitar a definir um tema. 
  1.   Faça um Vídeo de Perguntas e Respostas: É o mais popular e fácil que eu já vi. As pessoas mandam respostas prévias para você, e ai na live você vai respondendo e interagindo com a galera.
  2. Entreviste alguém: Tá com vergonha sobre falar ou não domina muito o assunto, convide outra pessoas para falar sobre o tema.
  3.  Ensine a fazer alguma coisa: Ensine a fazer uma maquiagem, um doce, a decorar a mesa para uma ocasião especial, a fazer poses para fotos, penteados para cabelo, a pintar o cabelo ou fazer uma hidratação. São inúmeras possibilidades, pense nas suas habilidades, anote num papel e veja o que você pode estar ensinando. 
  4. Um clube do livro ou de cinema ao vivo! Eu amo este tipo de live, sabe quando você assistiu aquele filme ou leu um livro e não tem ninguém pra falar sobre, porque não conversar sobre ele numa live, convide alguém que leu também, e vão falar sobre, vai rolar spoiler, mas para quem já viu é uma oportunidade de falar sobre. 
  5. Faça a cobertura de um evento. Você vai num congresso, numa feira de livros, num lacamento de loja, coleção, livros, porque não fazer uma live mostrando pra galera o que tá rolando?
  6. Faça uma apresentação de um novo produto: Criou um ebook maneiro ou vai lançar uma linha de maquiagem, coleção de roupas, produtos de artesanato. Então, vai lá e mostra esse produto, como foi o processo criativo pra chegar nele. Isso serve pra produtos que você já tem, mostre de "Cabo a rabo" como seu cliente pode usar ele
  7. Faça resenha de produtos. Experimente em tempo real e fale o que está achando ou deixe suas considerações sobre o que achou dele. 
  8. Live "turistinha":  Viajou e tá num lugar bacana? Faça a live mostrando um pouco do lugar, conte sobre preços, passeios e outros detalhes dessa viagem para avisar os outros de possíveis roubadas. 
  9. Faça um Tour pelo seu espaço: Pode ser um tour pelo seu local de trabalho ou decoração de algum cômodo da sua casa!
  10. Crie um programa semanal! Sempre quis ser apresentadora e nunca teve chance? Eis aqui sua oportunidade. Pense em assuntos que você queira falar  e marque uma vez na semana no mesmo horário com os seus seguidores. Você pode olhar todos os assuntos que estão aqui neste post, pra ter sobre que nicho seu programa teria. 
  11. Apresente a  personalidade da sua marca: Pessoas  se conectam com pessoas, mostre quem está por trás da sua marca, mostre você e sua equipe, no que vocês acreditam, qual é a filosofia e objetivo da sua marca. 
  12. Faça uma live de retrospectiva. Principalmente se o seu nicho é lifestyle, essa é pra você, mostre fotos da sua infância, adolescência e vá falando um pouco sobre sua experiência e como isso tem moldado você. Faça um roteirinho com uma linha do tempo com os principais, pontos, ou apenas mostre fotos antigas.
  13. Faça lives dos bastidores:  Fale como é sua rotina de trabalho, como você otimiza ela, apresente a criação de um produto ou vídeo. Pense no que você faz e como pode mostrar isso para seu público. Faça lives em eventos da marca também.
  14. Responda às perguntas dos comentários: Diferente do primeiro item em que você pede as perguntas para as pessoas, neste você vai fazer um apanhado do que as pessoas mais perguntam nos comentários e você está com dificuldades em responder. 
E ai, tem alguma ideia mara do seu nicho pra compartilhar nos comentários? 
Se você usar algumas das dicas pra fazer uma live no Instagram, me manda o convite! Dependendo do assunto posso ajudar na divulgação! Meu ig é: @eucriomoda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...