Produtos que tenho usado para cuidar do rosto

6 de novembro de 2017



Sempre quando a gente olhas essas meninas com a pele perfeita nas fotos, ficamos curiosos para saber se é apenas filtro, maquiagem ou se a pele é boa mesmo.  Mas algumas são naturais mesmo, aprendi as duras penas que se a gente quer ter uma pele impecável, temos que cuidar delas nos dias que não são de festa, reservar um tempinho para os cuidados diários. 

Por isso, resolvi compartilhar com vocês o que tenho usado nos cuidados diários (que não são tão diários assim cof, cof). Aqui vai, meu passo-a-passo baratinho (Quando eu lembro de cuidar do rosto, é a noite, porque durante o dia eu só gostaria  passar protetor solar, mas é um hábito difícil viu , ainda não consegui):
  1. Primeiro eu uso um sabonete liquido próprio para o rosto, para fazer uma limpeza, gosto do cheirinho e da textura. Tea Blend Gel Facial de Limpeza Refrescante com Extratos de Chá da Jafra - De acordo com o fabricante: Sua leve e cremosa ação de limpeza é combinada com uma suave base de loção refrescante que ajuda a limpar e tonificar a pele em um único passo. Uma fórmula em 2 em 1 única e natural que ajudará a eliminar as toxinas e impurezas que se acumulam na pele e a prevenir o envelhecimento e a desidratação. 
    Para quem?
    Ideal para todos os tipos de pele que buscam uma linha para o cuidado e que ajude a manter e
    proteger a aparência jovial.
    Aplicação:
    Aplicar sobre o rosto úmido, pela manhã e à noite. Enxaguar bem. Aplicar em seguida um
    hidratante.
  2. Depois eu uso o Leite de Rosa como um adstrigente, é mais indicado para tonificar e controlar a oleosidade. Sua fórmula atua no controle da produção de sebo na pele. Ou seja, mais indicado para peles oleosas/mistas. Gosto dele por ser baratinho, fácil de usar, sensação de limpeza refrescante e cheirinho bom. Segue a bula com todos os ingredientes que contém: Óxido de zinco, Cloreto de benzalcônio, Sorbitol, Digluconato de clorexidina, Álcool, Água e Essência.
P.s: O leite de rosas contém álcool e isso em contato com o sol pode manchar o causar queimaduras, muito cuidado!


3. Para finalizar costumo hidratar a pele com Bepantriz ou óleo de coco. Como uso os dois produtos seguidos,a pele fica bem sequinha e precisa ser hidratada, geralmente utilizo a pomada bepantriz quando tenho alguma espinha inflamada e em até três dias de uso continuo durante a noite ela murcha/desaparece. Nos outros dias, costumo apelar para ação hidratante do óleo de coco. 

Mas minha pele é oleosa, não vai ficar mais oleosa com estes produtos? A resposta é não, como sua pele está bem sequinha e sem oleosidade, o seu próprio organismo irá produzir óleo para repor o que foi perdido. Porém, como você utilizará o óleo de coco ou bepantriz e sua pele estará hidratada, seu organismo não irá produzir mais e ira absorver melhor estes produtos. No meu caso, sempre acordo com a pele sequinha, mas também não é para encharcar o rosto com esses produtos, é para passar bem pouquinho. Aproveite, e passe nos lábios também para hidratá-los. 

Bônus: Pelo menos uma vez por semana, eu uso uma espécie de máscara de Argila Verde, para potencializar os cuidados com a pele do rosto. Resenha da que eu uso aqui. 

Importante 1: Sempre uso estes produtos antes dormir, porque acredito que durante o sono a pele absorve melhor os nutrientes. 



Importante 2: É interessante lembrar que cada organismo é único, resultado de uma combinação genética maravilho. Portanto, o que funciona para mim pode não funcionar para você e até causar uma reação alérgica, por isso, antes de usar qualquer produto certifique-se que você não irá sofrer nenhuma reação negativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...