Compras: Minha experiência com o chromecast

30 de outubro de 2017


resenha Chromecast
Aqui em casa nós temos duas televisões, mas nenhuma é SmartTv. Pesquisando pela internet acabei achando este curioso dispositivo que em sua descrição prometia transmitir do meu smartphone vídeos do YT, séries da Netflix e etc. Após análise, resolvi investir, apesar que o preço não é muito convidativo, mas sai mais barato do que comprar uma TV nova. 

vale a pena comprar chromecast

Para que o dispositivo funcione você precisa conectar na entrada HDMI da TV e a outra parte na tomada. 



A configuração é bem simples, você precisa baixar o aplicativo HOME no Play Store para configurar seu Chormecast e tanto o dispositivo/Tv quanto seu smartphone precisam está conectados na mesma rede de wifi. E também precisa ter os aplicativos no seu celular para fazer a transmissão, pelo menos o Netflix é obrigatório. Encontrei um site de séries gratuito, chamado BRSéries que possui o sinal de transmissão, e funciona perfeitamente no Chormecast sem precisar baixar nada.

E o bacana é que você pode usar outros aplicativos simultaneamente da tela do seu smartphone, ou seja, ele não precisa ficar aberto no You Tube o tempo todo, por exemplo, para funcionar.

Mas ele funciona em todas as TVS? Ai está um porém que pode comprometer sua compra, como eu disse no início do post, nós temos duas TV aqui em casa. Porém, em uma delas, a TV mais antiga modelo Sony bravia KDL32BX325, creio que compramos em 2009, ela não funcionou. Fiz todas as mandingas dos tutoriais de internet e mesmo assim não funcionou.

Tirando esse detalhe da Tv que o Chromecast não funcionou, estou bem feliz com a compra, a conexão é boa, só da problema quando a internet aqui em casa está ruim mesmo.  E quando o sinal de transmissão não aparece eu reinicio o dispositivo e dai ele aparece, no dramas. 

E vocês tem Chromecast? Pretendem comprar

2 comentários:

  1. Adorei seu post, ficou bem detalhado! Meu irmão sempre fala desse tal de chromecast e eu nunca entendia direito o que era! hahaha
    Curioso que em uma das televisões não deu certo ne.. da um certo de medinho de comprar!

    Um beijo!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho tv em casa, mas na casa dos meus pais tem e eu já sugeri pra minha mãe comprar um chrome cast porque eu ensinei ela a usar o netflix e agora ela é aloka das séries. hahahahaha
    Quanto a mim, pretendo comprar uma smarttv pra facilitar a vida. hahaha

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...