Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
Resolvi ler este livro para conhecer a autora porque ela anda bem popular nos blogs e instagram literários. Além do mais, gostei da sinopse do livro.
Realmente é um história bem bonitinha sobre um relacionamento adolescente, que se você for mais velha vai ficar lembrando dos seus namorinhos adolescentes e se você é adolescente vai querer uma relação com esse tipo de cumplicidade. Ambos, Eleanor e Park vão se aproximando pela música e pelos quadrinhos. O que é bacana, mas a amizade acaba fazendo florescer um amor que é correspondido.
Gente, sério, não existe coisa melhor do que tá num relacionamento em que não há o fator platônico no meio, o casal se gosta, não tem jogo de sedução, vai acontecendo naturalmente. Sério, tentem! Isso é bem a relação que os dois vão construindo e é bacana para as pessoas se inspirarem.
Entretanto, Eleanor é muito insegura, devido a ter autoestima baixa, sofrer bullying na escola de uma maneira cruel (na minha opinião qualquer forma de bullying é cruel), possuir uma família desatenciosa e até violenta. E por conta dessa insegurança dela, há certas atitudes ou que você se identifica ou você quer dar uma sacudidela nela.
O livro é narrado pelos próprios personagens, na alternância de capítulos, ora Park, ora Eleanor. O que é bem bacana, pois a narrativa flui bem rápido ( o que prende o leitor) e você acaba tendo o ponto de vista dos dois personagens. O que eu não gostei foi do final, vontade de pegar a autora e fazê-la reescrever. Rainbow, eles mereciam um final melhor querida, escreva um epílogo e lance na net, por favor!
Oi, Lua!
ResponderExcluirEu tenho muita curiosidade pra ler esse livro! Já li muitas resenhas e sempre termino com vontade de comprá-lo! Não sei porque ainda não fiz.
Com certeza, eu ia me emocionar muito com a história.
Adorei a resenha!
Beijos.
BLOG COISA E TAL
O livro merecia outro final mesmo huahau eu fiquei me perguntando: "UÉ, EAÍ? E AGORA?", auhauh mas amei o livro, amei a história, achei tão lindinho os dois juntos!
ResponderExcluirCom amor,
♥ Bruna Morgan ♥