TAG: Peças que valorizam o meu corpo

23 de março de 2014


Pensando um pouco sobre a moda democrática resolvi lançar a tag "Peças que valorizam meu corpo", não são as peças que a revista diz que valorizam o teu corpo, são as peças que você acredita que valorizam teu corpo. Deste modo, espero que as pessoas passem a valorizar o próprio corpo, procurando peças que elas achem que ficam bem, se acha que fica bem, você se sente satisfeito com a imagem no espelho. E ai tendo pessoas reais como referencial isso vai facilitar, pelo menos facilitou comigo. 

A história do "meu corpo": 
Até os 12 anos eu era uma Olivia Palito dá vida. Depois vieram as transformações da adolescência e eu tripliquei de tamanho. Não minha cabeça eu era gorda, tipo igual ao que eu sou hoje, porém mais baixinha. Contudo, eu era uma das gurias mais gordinhas e hoje percebo que minha autoestima era super baixa, pois vivia me comparando com as colegas magras, vestia roupas largas pra "disfarçar" meu corpo. Aconteceu tanta coisa que não vai caber neste post. Mas enfim, quando eu fui pra faculdade eu criei este blog e comecei a conhecer outras blogueiras do famoso "Look do dia", meninas com o meu biotipo, e comecei a pesquisar sobre o assunto, fui me transformando e aos poucos e descobri peças que valorizam meu corpo.
Autoestima? Tá bombando. 

Descreva seu corpo:
Um corpo lindo!
Ok,  vou descrever pra facilitar para as meninas que tem o corpo parecido, eu tenho quadris largos, coxas, abdomen, braços e flancos gordinhos (apelidados de gordoritos). E eu tenho cintura! Olhos bonitos, cabelo maravilhoso quando ele deseja. 

Peças que não usaria?
Roupa apertada, não existe coisa que me deixe mais triste do que roupa apertada (diferente de roupa justa). Parece que você e a roupa não estão em sintonia, até quando não tá desconfortável parece que tá. Não curto, não acho que fica visualmente bonito. 

Em quem você se inspira na hora de se vestir?
Em um monte de gente, na Lua do Le happy, Ashleigh, AmandaCarol do Usando Tudo, Bruna do Boneca de Platina, Lilian do My little Ice Cream, Paula do Não Provoque. Tem mais gente, mas eu não lembro agora.
Literalmente gosto da mistura retrô-rock-geek.

Peças que valorizam meu corpo:

Cintura alta:

Quando essa moda voltou eu torci o nariz, mas hoje eu amo (calça, shorts e saias). Pois, além de alongar minha silhueta, define a minha cintura e querendo ou não dá uma modelada na barriga.

Calça skinny

Adoro usar calça skinny tanto para ir para faculdade como para o estágio, ainda mais quando você tem uma com lavagem escura e combina com todas as peças, tanto de blusas como sapatos. Gosto de usar com camisetas larguinhas e com estampas. Além do mais, se você for baixinha ela alonga a silhueta.

Vestidos que marcam a cintura: 

Quando uso vestidos goto que eles marquem a cintura pra valorizá-la. Então, quando o vestido não tem um corte que valorize gosto de usar cintos. 

Legging:

Antes eu odiava legging, achava que marcava demais. Contudo, comecei a usar no ano passado, porém só uso com camisetas que cubram o meu quadril, pois se não fico desconfortável e legal usá-las com casacos ou coletinhos. Prefiro as pretas básicas, mas recentemente comprei uma estampada, em breve posto foto aqui.

Peça larga com peça justa

Amo essa mistura de roupas justas, tipo a legging, a calça skinny ou hot pant com uma camiseta mais larguinha ou até mesmo um crop top. Além do mais, se você quiser usar um hot pant, porém teme que suas coxas fiquem muito destacadas é só usar um larguinho, este é o segredo, pois se ficar muito justo suas coxas ou qualquer parte do seu corpo numa peça muita apertada ou justa, dependendo do seu tipo de corpo, podem parecer maiores. Por exemplo, eu curto destacar o tamanho do meu quadril, mas não gosto de destacar o tamanho dos meus seios, prefiro que eles tenham um aparência menor. 
Cada um escolhe destacar ou dá  uma "escondida" naquilo que lhe faz sentir bem. 
E isso é tudo pessoal!
Caso vocês participem da Tag me avisem que eu vou deixar o link neste post :)

2 comentários:

  1. Gostei da sua lista, achei ela básica porque eu também acho que essas são as peças que mais uso. O legal é saber o que te valoriza, mas quando quiser também usar o que não valoriza tanto assim porque é o que gosta ^-^
    Eu também odeio calças apertadas, ultimamente até justas tem me incomodado, sou louca por saias e vestidinhos leves e soltinhos, mas sempre teimam pra que eu use short por baixo e ai fica aquela coisa grudada do mesmo jeito -_-

    ResponderExcluir
  2. O importante é sempre usar o que te faz bem.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...