Sinopse:
As batalhas do castelo, romance infantojuvenil escrito por Domingos Pellegrini, conta uma história profundamente otimista, trazendo um protagonista que faz o possível para construir uma sociedade anárquica desprovida de qualquer tipo de injustiça.
Minha opinião:
Eu fiquei tão animada quanto eu encontrei este livro na biblioteca pública. Primeiro porque eu lia ele muito na adolescência da biblioteca da escola e achava o máximo. Segundo descobri que ele foi lançado em 1990 e terceiro o escritor é nacional.
Mas eu tinha uma visão muito romatizada, e como eu disse era um dos meus livros preferidos.
E ai fui ler de novo, e pasmem eu entendo que é uma obra que se passa na idade média (tipo Game Of Thrones, porém muiiiiiiiiiiiiito menos sangrento e outras coisas da série, apenas uma referência). Então, fui critica em alguns pontos e pensei porque não fiquei na ilusão de ser um dos meus livros preferidos, agora minha cabeça vai jogar contra mim e criticar tudo?
Enfim, apesar de ter dado três estrelas, anos atrás eu teria dado milhões.
Depois deste meu devaneio, vou retornar a resenha. É uma leitura muito fácil, há várias reviravoltas que não deixam o leitor entediado, você fica pensando nos próximos acontecimentos, é tudo muito rápido, o que por um lado torna o livro empolgante, por outro não se aprofunda nos personagens.
Você vai curtir se gosta de histórias medievais, conquistas pelo esforço, amizade, lealdade e a busca por viver pacificamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."
*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!