Fiz tanto a resenha inscrita como em vídeo, é a primeira vez que faço post neste formato, então, me digam se gostaram.
Outra coisa, sou afiliada amazon, caso resolvam comprar o livro deixei meu link. Cada venda gera uma singela comissão! Obrigada por dedicarem um tempinho para lerem a resenha ou ver o vídeo.
Comida de bebê: Uma introdução a comida de verdade
Como é esperto esse seu bebê: nem fez um ano e já vai melhorar a alimentação da casa toda. Não acredita? Está tudo aqui, nas páginas de Comida de Bebê: uma introdução à comida de verdade. Com apoio de médicos e nutricionistas, Rita Lobo traz as respostas para as dúvidas mais comuns da fase de introdução alimentar – e, de quebra, ainda ensina a família a comer com mais saúde, mais sabor e muito mais prazer. Venha descobrir como o pê-efe, o prato feito, essa grande instituição brasileira, vai virar o pê-efinho do bebê.
Pontuação sobre a leitura:
- Segue as orientações do Guia Nutricional do Ministério da Saúde;
- Traz dicas sobre congelamento e formas de preparar, por exemplo, assar, cozinhar e a textura dos alimentos.
- Difere alimentos ultra processados, processados e in natura.
- Dá a noção de que um alimento pode ser servidos de diferentes formas, o adulto pode comer de uma forma e o bebê de outra.
- Porém, senti falta de sugestões de cardápios, isto o livro não traz. Por exemplo, do café da manhã a janta, sete sugestões de cardápio. Isto você não encontra lá.
Bela Maternidade
Uma das autoras de culinária mais bem-sucedidas e admiradas do Brasil, Bela Gil conta sua experiência como mãe e dá dicas e informações para atravessar a maternidade com mais tranquilidade. Quando uma mulher resolve ter um filho ou se descobre grávida, encara uma série de decisões e dúvidas:
O que comer antes, durante e depois da gestação • Como se preparar para o parto • O que comprar • Como construir uma rede de apoio • Como alimentar e cuidar de um bebê • Quais valores transmitir para essa criança • Como integrar a maternidade ao resto da vida. Neste livro, Bela Gil conta sua experiência como mãe da Flor e do Nino, começando pela decisão de ter um filho até a fase da introdução alimentar, passando por gravidez, parto, amamentação e cuidados com o bebê e consigo mesma.
Além de um relato íntimo e franco sobre sua vivência, Bela oferece receitas, dicas e informações que lhe foram úteis nessa fase tão transformadora. Entrevistas com profissionais de várias especialidades – nutrição, obstetrícia, pediatria, puericultura e psicologia – fecham os capítulos com orientações preciosas para atravessar cada momento com mais tranquilidade e consciência. Mas atenção: este livro não é um manual. O intuito da Bela é compartilhar a sua história na esperança de que cada mulher encontre o seu jeito particular e autêntico de ser mãe.
Pontuações sobre a leitura:
- Não compre o livro pensando que terá um apanhado de receitas e sugestões de cardápio, pois não tem.
- Há algumas receitas no livro, porém são poucas.
- O livro é uma biografia de toda a trajetória materna da Bela, de antes de engravidar até o pós-parto. Ela faz entrevistas na maioria dos capítulos com especialistas do tema.
- O que eu mais gostei é a parte que a Bela diz que não devemos nos apegar a rótulos, que podemos pegar ideias diferentes e até opostas e transformar em uma que funciona pra nossa realidade.
Que legal amiga! Não sou mae mas acho importante divulgar uma boa alimentação para as crianças e legal a Bela ter um livro tb sobre maternidade real
ResponderExcluirBjos