Cozinha em cena: Tentativa de macarrão do Samurai Gourmet

9 de fevereiro de 2019




Disponível na Netflix
Sinopse: Takeshi Kasumi (Naoto Takenaka) acaba de se aposentar, mas precisa descobrir o que fazer com todo o seu tempo disponível. Em uma de suas caminhadas ao entardecer, ele percebe que pode desfrutar de uma boa refeição quando quiser, e acaba despertando o samurai que existia dentro dele. Agora, Takeshi reencontra sua liberdade ao descobrir o prazer pela gastronomia.

Para quem gosta de culinária, especialmente asiática, essa série é um prato cheio. Gosto dela porque o Takeshi sempre tem um prazer em comer, em aproveitar aquele momento como se fosse sagrado, e no decorrer do caminho percebemos o quanto culinária está atrelada a lembranças. Além do mais, a cada episódio o protagonista, com ajuda do samurai, reflete sobre um algum aspecto. E mostra a preparação dos alimentos, uma parte que considero muito rica.

Pois bem, houve um episódio, chamado o "Lámen da Diaba", em que no final é preparado um macarrão instantâneo que ficou com uma cara tão boa, que eu resolvi fazer minha versão. Eu não consegui tirar nenhum print do prato, pois dona netflix não permite. Mas era basicamente água quente com shoyu, o macarrão instantâneo, um ovo cozido repartido ao meio e alho poró picadinho. Ficou uma sopa rala, mas parecia bem gostoso. Eu fiz uma versão mais sequinha, descartei o tempero do pacotinho, porque o shoyu é bem salgado e coloquei cebolinha no lugar do alho-poró.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...