Aplicativo para ler no celular: Aldiko

29 de outubro de 2016



No inicio do ano eu troquei de celular e comecei a testar alguns aplicativos para leituras, e dentre esses, me encantei pelo Aldiko. Minha primeira leitura foi "O futuro de nós dois", desde então não parei de ler, até o momento foram 13 livros. 

O legal de ter um aplicativo cheio de livros é que quando você estiver em alguma fila, esperando alguém,  numa viagem ou no coletivo, você pode ler o livro sem medo de acabar, pois ao terminar você terá outras opções para ler. E ao invés de ficar nas redes sociais, coisas que você sempre terá um tempinho para espiar. Que tal ler? 

O Aldiko é aplicativo simples, com um designer que lembra uma prateleira de livros. No qual estão expostos suas últimas aquisições.  Ele traz opções como  lista de autores, tags relacionadas aos livros e possibilita criar listas com seus livros favoritos ou divididos por gênero.  O aplicativo é compatível com o site FeedBooks.

No aplicativo você encontra as opções de editar a luminosidade, que não interfere na luminosidade já definida do seu aparelho. E permite o controle do tamanho da fonte e margem. Como vemos na imagem abaixo: 





O Aldiko mostra em leituras recentes, os últimos livros lidos, em qual página  o leitor parou  quantos por cento da leitura a pessoa já avançou:


Uma dica importantíssima que eu apanhei um pouco até aprender. Apesar de o Aldiko abrir arquivos em PDF, sempre prefira os arquivos no formato Epub. Acontece que a leitura no PDF fica complicado de ajustar ao aplicativo e as letras pequenas como na imagem abaixo:

No Ebook já há um ajuste melhor do tamanho das letras e da organização que facilita a leitura, como a imagem abaixo:

 E a capa fica num tamanho legal também:
Espero que agora vocês aproveitem para ler mais!

2 comentários:

  1. Amô ler pelo celular também. Já usei diversos aplicativos (uns nem tão bons quanto outros) até chegar no que eu uso agora. Sempre costumava baixar os livros em PDF mas agora sempre prefiro em formato Epub, é mais prático e da pra regular com mais facilidade a letra. O que eu uso é também muito bom "moon+read". O unico que nunca abandonei.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante dessa dica de aplicativo, achei bem interessante. =] Ainda prefiro ler os livros de forma física mas quem sabe acabe adotando uma maneira mais prática de leitura. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...