{Leitura} O futuro de nós dois por Jay Asher

10 de janeiro de 2016




Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...


O Futuro de Nós Dois foi o primeiro livro que eu li pelo celular. Eu acabei de adquirir o Galaxy Prime Duos da Samsung e usei o aplicativo Aldiko para lê-lo. Este ano  prometi que  leria mais, w de qualquer maneira pretendo cumprir isso.  Uma das maneiras que encontrei é ler pelo celular. 

È uma história curtinha e gostosa de ler. Ainda mais se você for como eu e adorar tudo o que envolva "prever o futuro/viagens no tempo". Esse tipo de história alivia minha ansiedade. Quando eu tinha nove anos eu tentava imaginar o que estaria fazendo aos dezenove anos, eu não planejava o futuro. Apenas tentava imaginar como seria minha vida e sempre era uma página em branco. Meus pensamentos rolavam soltos quando assistia algum filme que se passava em certo ano no futuro, eu calculava quantos anos teria neste ano e pensava no que estaria fazendo. 

Voltando ao livro, foi uma leitura fácil. O tema é super do meu interesse, o que contribuiu para que a história me prendesse. Achei super criativa a ideia do autor de usar uma rede social para ter acesso ao futuro.

Quanto aos personagens o meu favorito é o Josh, super me identifiquei com ele. Ele gosta de desenhar e skate, é responsável, bom amigo e está a procura de relações que tenham significado e não se importa de ficar sozinho. Já Emma, me parece o tipo de pessoa que não consegue ficar sozinhasconsigo mesmo, e sempre está pulando de um relacionamento para outro. E isso faz com que não se conheça. Essa é a minha impressão dos personagens, você pode ter tido outra.

O livro é dividido em sete partes. Um para cada dia da semana. Cada dia é dividido entre a narração de Emma e Josh. È uma leitura leve que fala sobre viver o agora. E se você está a procura de algo que não seja muito complicado, vale a pena a leitura. Porém, eu não gostei muito do final, esperava algo totalmente diferente. Meio decepcionada, por isso o livro deixou gostinho de quero mais.
  De 01 a 05, minha nota é 03. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...