Construindo seu estilo: Quais são suas referências?

20 de agosto de 2016


Estou em fase de construção do meu estilo. E não é uma coisa muito fácil, por mais que me conheça, ás vezes me pego com roupas no armário que eu prometo que um dia vou usar. Mas acabo não usando. 

Pensando nisso resolvi fazer este post inspirada num post  da Bruna do Boneca de Platina. Sobre a construção do estilo, como é que eu faço isso, é claro que ainda estou aprimorando minhas "técnicas" e refinando meu estilo. Quando eu digo refinar, não é do sentindo de algo sofisticado, e sim no sentido de se encontrar entre o que você acha bonito e o que você realmente quer usar. Sim amigas, somos bombardeadas por informações de moda e tendência a todo minuto, eu creio que é normal ficarmos confusas. Mas não precisamos ficar, você pode sim achar bonito, mas você conhece um porquinho sobre seus reais gostos, você pode identificar o que você realmente usaria neste mar de opções. 

A primeira dica que eu dou é quem são suas referências na moda. Não sabe? Ás vezes você sabe sim, só na parou para pensar um pouco. 

Referência é basicamente aquilo que te inspira, que te serve como base para  criar outra coisa.  A inspiração seria basicamente o que te move e o que deixa feliz. Referências são  coisas que você gosta, tem significado e que você deseja que reflita em você, seja num comportamento ou numa roupa.  Abaixo vou listar um pouquinho das minhas referências:


Um seriado que eu curto muito em termos de moda é Os Diários de Carrie, nunca assisti Sexy and City, mas sou apaixonada pela moda dos anos 80 demonstrada nessa série. E curto muito a personagem que deseja ser escritora. Dai eu já posso tirar a década de 80 como uma das minhas referências de moda. Mais que a ousadia dos looks estampados e brilhantes da Carrie, eu curto muito é a sua ousadia em vestir o que ser quer:


Por outro lado sempre gostei de animes e sempre fui uma apaixonada pelo estilo lolita rock. A diversidade de cabelos coloridos, o xadrez, o preto, as meias calças sempre foi encantador.

 Além disso, gostar de anime, e não ter uma bandinha K-pop pra ouvir é quase impossível. Gosto muito de como elas acompanham as tendências, mas ao mesmo tempo misturam com peças despojadas ou estampas coloridas, que resultam num estilo único. Sem falar nos cabelos coloridos! Viram? Duas referências um em animação e outra na música :)

Tenho duas últimas referências bacaninhas o estilo Tomboy com uma pegada mais confortável inspirado no guarda-roupa masculino, acho que bem parecido com a pegada minimalista.

E os looks vintage mais usados no verão, com vestidos e saias acinturadas, sapatilhas e looks fofos. 

E quais são as referências de vocês?

Um comentário:

  1. eu desde adolescente sempre gostei de coisa vintage (bandas, filmes, modelos de óculos, cabelo etc). daí sempre tive esse gostinho até agora na casa dos 20 anos!
    =*

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...