Porque eu tenho vontade de conhecer a India

2 de fevereiro de 2016


Eu acredito que somos muito influênciados pelo nosso ambiente, o desejo de conhecer alguns lugares veio da literatura, como Londres graças a Harry Potter. Nova Zelândia, pois lí muitos livros escritos por Robyn Donald que se passavam por lá e Ilheus-BH, graças as leituras de Jorge Amado na Adolescência. E fui a Ouro Preto certamente, embebedada pela leitura de "A Ladeira da Saudade" de Ganymedes José. Eu passeava pelos lugares e lembrava certinho da descrição que o autor fazia no livro. É mágico!

Ultimamente tenho notado meu interesse pela India e tenho me perguntado de onde ele vem e ai analisando um pouquinho o que  tenho visto cheguei as minhas "influências":

Música: Lean On - Major Lazer & DJ Snake
Adoro essa música, adoro esse clipe! Se você escutar apenas a música, vai se lembrar da India, não tem como evitar a referência.


Clipe: Hymn for weekend- Coldpaly Feat. Beyoncé
O clipe foi gravado em Mumbai, na India, e com a Queen B toda poderosa com looks estilo Deusa Indiana. 


Novela: Caminho das Indias
A reprise da novela está no ar, apesar de raramente assistir, mas quando posso admiro muito os figurinos, maquiagens e danças inspiradas na cultura indiana.


Personagem de seriado: Kala de Sense 8
Kala é um dos Sense, farmacêutica, indiana e vive na India. Adoro como através desta personagem conhecemos mais sobre os costumes Indianos, intolerância religiosa e, claro dança!


Filme: Comer, Rezar e Amar
No filme, a protagonista, Liz parte numa jornada em busca de autoconhecimento, e acaba mostrando um pouco da espiriualidade da India. Super recomendo :)


Gente, é muita influência subliminar nesse mundo, como evitar isso? Haha!
E você? Tem algum lugar que você deseja conhecer muito?
Quais são suas influências?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...