Eu não tenho sorte e nem talento

15 de agosto de 2015



Parece clichê escrever isso, mas eu nunca fui a garota mais esperta, a que sabe desenhar, tocar algum instrumento, falar algum idioma, inteligente, gentil, delicada e outras atribuições que você considere maravilhosas. Eu sempre tive dificuldade em qualquer disciplina que contenha fórmulas e números, e dificuldades para aprender as coisas. Eu sempre demorei/demoro mais que os outros para aprender as coisas. E minha coordenação motora é um desastre para práticas de atividade fisícas, mas eu continuo tentando e percebi que a prática ajuda e ajuda muito no aprimoramento de "minha falta de habilidades". 

Eu tive muita dificudade na escola, muita dificuldade na faculdade, e muita dificuldade com situações novas. Eu já fiz quatro concursos públicos e um seletivo. Passei num processo seletivo e num concurso. No meu caso, eu realmente posso dizer que não é talento e nem sorte. Por que eu sempre acordei cedo para estudar com objetivo de realizar essas provas, eu pesquisei conteúdos, montei apostilas, testei técnicas de aprendizagem, me organizei e me esforcei pra caramba e nem sempre alcancei o resultado esperado. 

Trabalho duro, esforço e dedicação não significa resultado de objetivo alcançado, não no meu caso, eu continuei tentando até acertar, até onde todo esse trabalho foi suficiente. Tem gente que tem mais facilidades com algumas coisas, o que não é o meu caso. Eu não me considero super inteligente, mas me considero minimamente esforçada, é, porque eu sei de gente que se esforça muito mais que eu. 

Eu tenho em mente que eu nunca consegui fazer as viagens para o exterior que eu sempre desejei, porque eu nunca me esforcei o suficiente, porque essa nunca foi minha primeira prioridade. Minha primeira priorida foi a faculdade, e agora luta para ter um trabalho e um salário condizente com o que eu desejo. E as viagens que eu sempre sonho, estão em segundo plano, mas nem por isso eu deixo de fazer as coisas que eu gosto.

O foco desse texto é simplesmente dizer que as pessoas podem ter alguma facilidade com certas coisas, mas no final elas sempre precisam estar treinando, se reciclando em suas respectivas áreas, nisso há um investimento de tempo e até de dinheiro. Ilustrar maravilhosamente, tocar algum instrumento bem, cozinhar com maestria, ser um profissional compentente, são resultados de práticas, de trabalho duro. 

Eu vi uma frase que diz mais ou menos assim: "Não compare o sucesso de alguém no palco com o s seus bastidores".  A equação é simples, seja a mudança que você deseja ver no mundo. Eu creito que não existe sorte, talento ou dom para maioria das coisas, eu acredito que as pessoas fazem sua sorte, seu talento e seus dons, porque a prática leva a perfeição.


6 comentários:

  1. Muito bom, Lua. Adorei o texto e você disse tudo! Trabalhar para realizar! Nada é de sorte e sim de Deus e muito trabalho!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Também sempre tive problemas para pegar as coisas rápido. Mas vitimismo não ajuda. O jeito é trabalho esforço e dedicação

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Também sempre tive problemas para pegar as coisas rápido. Mas vitimismo não ajuda. O jeito é trabalho esforço e dedicação

    ResponderExcluir
  4. É verdade, mas também é preciso ter um pouquinho de sorte.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. É verdade, mas também é preciso ter um pouquinho de sorte.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Esse texto reflete tudo que penso.. Se não consigo as coisas é simplesmente porque não me esforcei o suficiente.. Amei. <3
    beijos.
    http://amandatelo.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...