{Filme} Chocolate (2001)

16 de abril de 2015



Sinopse: Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.


O filme aborda de uma maneira simples o preconceito e o medo do desconhecido. O quanto o preconceito é ruim para quem pratica e pior ainda para quem é alvo dele. Coisas que hoje nós diriamos "Quanta bobagem esse tipo de preconceito!". Mas se nós refletimos sobre o momento atual, tem muita gente que sofre preconceito por bobagem também, mas que muito de nós não se deram conta ainda.

É interessante notar no filme que quando as pessoas estão assustadas ou preocupadas com o que os outros dirão a seu respeito, isso as levam a viver uma vida que não condiz com a realidade. Nota-se que se gasta uma grande energia com isso, deixando alguns personagens desgastados com algumas de suas escolhas. E me fez pensar em como é bom se aceitar e viver como queremos, pois estaremos direcionando energia para coisas que realmente nos fazem bem.

4 comentários:

  1. Eu nunca assisti esse filme acredita??
    E olha que quase todos do Depp já assisti e esse não...gostei da dica e vou ver se consigo assistir.
    Amo o Depp!

    Ótima Sexta =)

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Primeiro eu li o livro que é um pouco diferente do filme e depois vi o filme que é lindo também!

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme há muito tempo, Anna. Fiquei com vontade de assistir de novo. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme há muito tempo, Anna. Fiquei com vontade de assistir de novo. Bjo

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...