Vai acontecer aquele evento e seus cartões não ficaram prontos? Pior ainda, você têm os cartões, mas por ironia do destino você esqueceu de colocar na sua mala de viagem? Não importam os motivos, o que importa é que eu vou te ensinar como fazer cartões bem simples, numa impressora qualquer para quebrar aquele galho.
É lógico que os cartões não vão ficar "phinos" e elegantes como os feitos numa gráfica, por isso é importante você explicar o motivo de estar apresentando o "cartão caseiro", para não causar má impressão caso você tenha intenções de monetizar o blog e tal. Mas se você não tem intenções de ganhar dinheiro e quer distribuir apenas para atrair pessoas e trocar umas ideias, fique a vontade para distribuir essa simplicidade ai!
Para fazer os cartões, caso você não tenha um modelo pronto (Você pode deixar o modelo pronto no seu email para eventuais necessidades), você vai precisar de internet:
- Acesse o site PicMonkey;
- Clique em "Edit"e insira a imagem base do seu cartão, a que ficará no fundo:
3. Depois que você inserir sua imagem clique em "Tt", lá você vai escolher as letras e inserir as informações necessárias: Nome do blog e etc.
4. Caso você queira inserir logos para as redes sociais, clique na "Borboleta" e depois em "Your Own" e selecione os logos que deseja aplicar, mas que já devem estar salvos previamente no seu computador.
5. Organize as informações do seu cartão como desejar. Mas você precisa basicamente colocar o nome do seu blog, redes sociais e email.
Ajustando para imprimir:
- Depois abra o word;
- Insira o seu cartão pronto;
- Ajuste o tamanho do cartão, a largura destes foram 5,36 cm e altura de 8,46 cm;
- Para que os cartões caibam direitinho conforme o tamanho escolhido você pode ir ajustando as margens do word;
- Depois de ajustados, no meu coube 8 cartões por página. Depois você copia o primeiro cartão e vai colando ao longo do word e ajustando seu tamanho para que caibam quantos cartões você deseja.
- Lembre-se de deixar um espacinho entre os cartões para facilitar na hora de recortá-los.
- Verifique se a impressora tem tinta colorida e tinta suficientae. O meu cartão ficou meio apagadinho, pois a impressora não tem mais tinta preta e justo o nome do blog era preto, e ficou cinza. Os triângulos escuros ficaram claros também.
Sobre a impressão você vai precisar de:
- Papel 180 mg ou outro papel de sua preferência, mas tem que ser grossinho e que a impressora aceite.
- Verniz ou cola branca.
- Pincel para envernizar;
- Estilete e régua/tesoura.
Como proceder:
- O papel que utilizei para a impressão foi o Canson 180 mg, ele é mais grossinhos, mas você pode usar um papel cartão, claro se a impressora o aceitar ou até papel fotográfico caso você tenha.
- Depois de impresso, espere uns 10 minutos, pois há impressoras que demoram para secar a tinta. Depois faça o teste se o cartão aceita verniz/cola para papel (a cola tem que serdiluída em água), então passe uma demão espere secar para passar novamente. O verniz/cola é para dar um aspecto brilhoso ao seu cartão, caso o papel manche devido a tinta da impressora junto com o verniz/cola, desista, por isso a importância de testar em apenas um cartão. Eu não envernizei o meu, achei mais bonito assim.
- Depois é so recortá-los, você pode usar régua e estilete caso tenha habilidades ou apenas a tesoura. Eu escolhi a tesoura. A régua e o estilete deixam os cartões com o recorte mais retinho.
E então, o que acharam?
Ficam lindos, mas é bom sempre ter um modelinho pronto pra não se apertar!
ResponderExcluirbeijão super style flor!
http://www.styledrops.blog.br/
Adorei, essa semana mesmo tava pensando em fazer uns cartões pro blog e pros bicos. Super úteis as dicas.
ResponderExcluirbeijos.
http://lugaaraosol.blogspot.com.br/
Adorei a dica! estou a pensar fazer.
ResponderExcluirIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Adorei a dica! estou a pensar fazer.
ResponderExcluirIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Nossa, eu adorei a dica!! Infelizmente minha impressora bugou, mas vou deixar o link salvo nos favoritos pra quando eu precisar! Obrigada! :)
ResponderExcluirhttp://blog.fernandafusco.com
Muito bom mesmo para quebrar um galho, hein? Vou guardar o post como referência!
ResponderExcluir