Como fazer cartôes de visita de emergência para o blog

28 de janeiro de 2015



Vai acontecer aquele evento e seus cartões não ficaram prontos? Pior ainda, você têm os cartões, mas por ironia do destino você esqueceu de colocar na sua mala de viagem? Não importam os motivos, o que importa é que eu vou te ensinar como fazer cartões bem simples, numa impressora qualquer para quebrar aquele galho. 

É lógico que os cartões não vão ficar "phinos" e elegantes como os feitos numa gráfica, por isso é importante você explicar o motivo de estar apresentando o "cartão caseiro", para não causar má impressão caso você tenha intenções de monetizar o blog e tal. Mas se você não tem intenções de ganhar dinheiro e quer distribuir apenas para atrair pessoas  e trocar umas ideias, fique a vontade para distribuir essa simplicidade ai! 

Para fazer os cartões, caso você não tenha um modelo pronto (Você pode deixar o modelo pronto no seu email para eventuais necessidades), você vai precisar de internet:
  1. Acesse o site PicMonkey;
  2. Clique em "Edit"e insira a imagem base do seu cartão, a que ficará no fundo:

 

3. Depois que você inserir sua imagem clique em "Tt", lá você vai escolher as letras e inserir as informações necessárias: Nome do blog e etc. 
4. Caso você queira inserir logos para as redes sociais, clique na "Borboleta" e depois em "Your Own" e selecione os logos que deseja aplicar, mas que já devem estar salvos previamente no seu computador. 
5. Organize as informações do seu cartão como desejar.  Mas você precisa basicamente colocar o nome do seu blog, redes sociais e email. 


Ajustando para imprimir:
  1. Depois abra o word;
  2. Insira o seu cartão pronto;
  3. Ajuste o tamanho do cartão, a largura destes foram 5,36 cm e altura de 8,46 cm;
  4. Para que os cartões caibam direitinho conforme o tamanho escolhido você pode ir ajustando as margens do word;
  5. Depois de ajustados, no meu coube 8 cartões por página. Depois você copia  o primeiro cartão e vai colando ao longo do word e ajustando seu tamanho para que caibam quantos cartões você deseja. 
  6. Lembre-se de deixar um espacinho entre os cartões para facilitar na hora de recortá-los.
  7. Verifique se a impressora tem tinta colorida e tinta suficientae. O meu cartão ficou meio apagadinho, pois a impressora não tem mais tinta preta e justo o nome do blog era preto, e ficou cinza. Os triângulos escuros ficaram claros também.  


Sobre a impressão você vai precisar de:
  • Papel 180 mg ou outro papel de sua preferência, mas tem que ser grossinho e que a impressora aceite.
  • Verniz ou cola branca.
  • Pincel para envernizar;
  • Estilete e régua/tesoura.
Como proceder:
  1. O papel que utilizei para a impressão foi o Canson 180 mg, ele é mais grossinhos, mas você pode usar um papel cartão, claro se a impressora o aceitar ou até papel fotográfico caso você tenha.
  2. Depois de impresso, espere uns 10 minutos, pois há impressoras que demoram para secar a tinta. Depois faça o teste se o cartão aceita verniz/cola para papel  (a cola tem que serdiluída em água), então  passe uma demão espere secar para passar novamente. O verniz/cola é para dar um aspecto brilhoso ao seu cartão, caso o papel manche devido a tinta da impressora junto com o verniz/cola, desista, por isso a importância de testar em apenas um cartão. Eu não envernizei o meu, achei mais bonito assim.
  3. Depois é so recortá-los, você pode usar régua e estilete caso tenha habilidades ou apenas a tesoura. Eu escolhi a tesoura. A régua e o estilete  deixam os cartões com o recorte mais retinho. 

E então, o que acharam? 

6 comentários:

  1. Ficam lindos, mas é bom sempre ter um modelinho pronto pra não se apertar!
    beijão super style flor!

    http://www.styledrops.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, essa semana mesmo tava pensando em fazer uns cartões pro blog e pros bicos. Super úteis as dicas.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! estou a pensar fazer.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! estou a pensar fazer.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu adorei a dica!! Infelizmente minha impressora bugou, mas vou deixar o link salvo nos favoritos pra quando eu precisar! Obrigada! :)

    http://blog.fernandafusco.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom mesmo para quebrar um galho, hein? Vou guardar o post como referência!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...