Eu estou numa vida um pouco cansativa nos últimos meses, me formei em abril, consegui um trabalho por seis meses e resolvi tentar ser concurseira. Eu digo "tentar ser concurseira" porque não me dedico 100% a "coisa", eu trabalho, estudo, mas me divirto também. Não consigo ficar a louca do estudo, sabendo que posso estudar e fazer outras coisas bem legais. Acho que a questão é o equilíbrio das coisas.
Pensando em diversão, fiquei refletindo sobre o conceito de viajar. Esse final de semana fui para Goiânia e pasmem! Só de sair da minha cidade por uns três dias, meu cabelo e pele melhoraram e isso de um outro "up" na minha vida.É legal essa renovada, mas nem sempre temos grana para fazer esse tipo de viagem, o que me faz pensar sobre o conceito de viagem. Em geral, o conceito de viagem é " se deslocar de um lugar para o outro, é percorrer um caminho."
A gente pensa que viajar de verdade, por conta dessa vida "maravilhosa" que vemos nas redes sociais, é uma viagem internacional, que só nesse tipo de viagem é que vamos obter a real-emocionante-com super experiências- a última bolacha do pacote ou a última coca-cola do deserto-supimpa-mega-incrível- extraordinária viagem. Acredito que não é bem assim que funciona, não devemos e nem podemos estar aberto apenas uma opção que a vida dá, vai que dá errado? Vai que demora? A vida tem dessas e você vai ficar ai esperando a viagem das redes sociais?
Eu creio que viajar é algo mais amplo do que se deslocar de um lugar para outro, por exemplo, eu tenho me proposto a conhecer novos lugares que servem refeições na minha cidade, e foi uma experiência bem legal, uma viagem gastronômica. Conhecer novos pontos da sua cidade é viajar, é fazer coisas novas e caso você esteja a fim, fazer novas amizades. Outra coisa que dá pra fazer se você é do interior e sua cidade quanto a lugares é bem limitada ou mesmo se você for da "Big City" é conhecer a cidade vizinha, sítios, chácaras, fazendas, cachoeiras, praias novas... Tudo ali, tudo perto do seu pequeno mundo, se você realmente gosta de novas experiências, de viajar, comece perto de você, larga a preguiça de lado e vem conhecer o mundo, o mundo ao seu redor e depois vá aumentando ou diminuindo as distâncias. A questão aqui não é o destino e sim as novas experiências que um lugar bem próximo de você pode te proporcionar.
Gostei do trecho da música dos Engenheiros no inicio do post...
ResponderExcluirPenso como vc, tbm acho que nosso país tem lugares incriveis para conhecer antes de meter a cara lá fora, lógico que se surgir oportunidade pra fora eu vou, pq infelizmente dependendo do lugar q vc quer ir aqui dentro, sai mais caro que ir pra fora =(
Que citação linda do Mario Quintana! A gente acaba se esquecendo e saindo no "automático", mas devíamos estar sempre abertos a novas experiências, novas "viagens". Adorei o post!
ResponderExcluirViajar é algo muito bom, acho que não tem preço toda a experiencia e conhecimento que você ganha ao sair da sua cidade e ir conhecer algum lugar novo, ou revisitar um lugar especial.
ResponderExcluirProfano Feminino