Sobre viajar

22 de outubro de 2014



Eu estou numa vida um pouco cansativa nos últimos meses, me formei em abril, consegui um trabalho por seis meses e resolvi tentar ser concurseira. Eu digo "tentar ser concurseira" porque não me dedico 100% a "coisa", eu trabalho, estudo, mas me divirto também. Não consigo ficar a louca do estudo, sabendo que posso estudar e fazer outras coisas bem legais. Acho que a questão é o equilíbrio das coisas.

Pensando em diversão, fiquei refletindo sobre o conceito de viajar. Esse final de semana fui para Goiânia e pasmem! Só de sair da minha cidade por uns três dias, meu cabelo e pele melhoraram e isso de um outro "up" na minha vida.É legal essa renovada, mas nem sempre temos grana para fazer esse tipo de viagem, o que me faz pensar sobre o conceito de viagem. Em geral, o conceito de viagem é " se deslocar de um lugar para o outro, é percorrer um caminho."

A gente pensa que viajar de verdade, por conta dessa vida "maravilhosa" que vemos nas redes sociais, é uma viagem internacional, que só nesse tipo de viagem é que vamos obter a real-emocionante-com super experiências- a última bolacha do pacote ou a última coca-cola do deserto-supimpa-mega-incrível- extraordinária viagem. Acredito que não é bem assim que funciona, não devemos e nem podemos estar aberto apenas uma opção que a vida dá, vai que dá errado? Vai que demora? A vida tem dessas e você vai ficar ai esperando a viagem das redes sociais?

Eu creio que viajar é algo mais amplo do que se deslocar de um lugar para outro, por exemplo, eu tenho me proposto a conhecer novos lugares que servem refeições na minha cidade, e foi uma experiência bem legal, uma viagem gastronômica. Conhecer novos pontos da sua cidade é viajar, é fazer coisas novas e caso você esteja a fim, fazer novas amizades. Outra coisa que dá pra fazer se você é do interior e sua cidade quanto a lugares é bem limitada ou mesmo se você for da "Big City" é conhecer a cidade vizinha, sítios, chácaras, fazendas, cachoeiras, praias novas... Tudo ali, tudo perto do seu pequeno mundo, se você realmente gosta de novas experiências, de viajar, comece perto de você, larga a preguiça de lado e vem conhecer o mundo, o mundo ao seu redor e depois vá aumentando ou diminuindo as distâncias. A questão aqui não é o destino e sim as novas experiências que um lugar bem próximo de você pode te proporcionar.

3 comentários:

  1. Gostei do trecho da música dos Engenheiros no inicio do post...
    Penso como vc, tbm acho que nosso país tem lugares incriveis para conhecer antes de meter a cara lá fora, lógico que se surgir oportunidade pra fora eu vou, pq infelizmente dependendo do lugar q vc quer ir aqui dentro, sai mais caro que ir pra fora =(

    ResponderExcluir
  2. Que citação linda do Mario Quintana! A gente acaba se esquecendo e saindo no "automático", mas devíamos estar sempre abertos a novas experiências, novas "viagens". Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Viajar é algo muito bom, acho que não tem preço toda a experiencia e conhecimento que você ganha ao sair da sua cidade e ir conhecer algum lugar novo, ou revisitar um lugar especial.


    Profano Feminino

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...