Sinopse:
Tom Canty e Edward Tudor têm a mesma idade. São exatamente iguais. Há apenas uma pequena diferença: Edward é o príncipe herdeiro do trono da Inglaterra, e Tom é um mendigo, uma criança dos úmidos cortiços da Londres do século XVI. Um dia o destino intervém e ambos têm de viver, durante algum tempo, a vida do outro. Trocam de roupas e papéis: Tom é levado para o meio da pompa e do luxo da corte enquanto Edward conhece, horrorizado, os marginais, a sordidez e as profundezas da desigualdade social.
Este livro, de Mark Twain, foi publicado em 1882, ou seja, está história tem mais de 100 anos. E vocês já devem ter visto algumas adaptações da série, mas nada se compara a leitura da história original.
O livro trás algumas lições, por exemplo, não julgue pelas aparências. Como as pessoas aceitam o outro, apenas pelos bens materiais que possuem. Outra coisa interessante é quando uma situação muda de forma inesperada, a maneira com qual nos comportamos em relação a esta situação, ou seja, nos lamentando sobre a situação ou fazendo alguma coisa para poder sair dela é o que muda tudo.
Recomendo a leitura, pois eu amei este livro com pitadas de tristeza (realidade) e de humor bem suaves.
Já li um livro do autor e gostei bastante
ResponderExcluirMas esse não conhecia
E amei as fotos
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Parece incrível, quero muuuuuito ler.
ResponderExcluirhttp://iasmincruz.blogspot.com.br/