Livro: O Príncipe e o Mendigo

17 de maio de 2013




Sinopse:
Tom Canty e Edward Tudor têm a mesma idade. São exatamente iguais. Há apenas uma pequena diferença: Edward é o príncipe herdeiro do trono da Inglaterra, e Tom é um mendigo, uma criança dos úmidos cortiços da Londres do século XVI. Um dia o destino intervém e ambos têm de viver, durante algum tempo, a vida do outro. Trocam de roupas e papéis: Tom é levado para o meio da pompa e do luxo da corte enquanto Edward conhece, horrorizado, os marginais, a sordidez e as profundezas da desigualdade social.


Este livro, de Mark Twain, foi publicado em 1882, ou seja, está história tem mais de 100 anos. E vocês já devem ter visto algumas adaptações da série, mas nada se compara a leitura da história original.
O livro trás algumas lições, por exemplo, não julgue pelas aparências. Como as pessoas aceitam o outro, apenas pelos bens materiais que possuem. Outra coisa interessante é quando uma situação muda de forma inesperada, a maneira com qual nos comportamos em relação a esta situação, ou seja, nos lamentando sobre a situação ou fazendo alguma coisa para poder sair dela é o que muda tudo. 
Recomendo a leitura, pois eu amei este livro com pitadas de tristeza (realidade) e de humor bem suaves.

2 comentários:

  1. Já li um livro do autor e gostei bastante
    Mas esse não conhecia
    E amei as fotos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece incrível, quero muuuuuito ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...