02.Uma receita que te lembre festa: Docinho de leite em pó

6 de dezembro de 2012


Mais uma receita do projeto Desventuras Culinárias. A de hoje é bem simples, docinho de leite em pó é uma receita que me lembra festa porque a madrinha do meu irmão sempre fazia esse doce nas festas de aniversário dele, eu gosto muito, até mais que brigadeiro, pois esse aqui eu como muitos sem enjoar. Porém, eu fiz uma modificação na receita, em vez de usar o açúcar de confeiteiro (o refinado), eu troquei por açúcar mascavo, por isso que o meu docinho ficou moreninho, mas também já vi a versão dele com chocolate em pó. Escolha a versão que mais lhe agrada e faça.

Ingredientes:

  • 200g de leite em pó
  • 200g de açúcar mascavo ou de confeiteiro
  • 04 colheres com leite de coco
  • Açúcar cristal e cravos, caso deseje.
Como fazer:
Misture o açúcar mascavo com o leite em pó, em seguida vá despejando as colheres com leite de coco até ficar uma massa "moldável", se você já enrolou brigadeiro sabe exatamente do que eu estou falando. Caso a massa fique muito dura adicione mais leite de coco e caso você tenha deixado muito mole e não tem mais ingredientes você pode colocar a massa na geladeira por algumas hora que ela vai endurecer um pouco ou muito, mas se ela endurecer muito coloque um pouquinho de leite de coco.
Quando você for enrolar as bolinhas pode passá-las no açúcar cristal e enfeitar com um cravinho. Quanto ao rendimento vai depender do tamanho das bolinhas. Creio que essa quantidade possa se fazer uns 20 ou mais docinhos.

Ah, indicarei uma música pra vocês ouvirem enquanto fazem os docinhos, não deixem de ver o clipe, no qual a Meiko coloca a mão na massa e vai pra cozinha.

2 comentários:

  1. aaaaai, isso me lembra minha mãe.
    ELA É VICIADA POR LEITE EM PÓ, desde pequena HAAHHAHHHH ...♥♥♥

    Beijooos amô

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...