Fotografia: Qual material usar como fundo/background

29 de setembro de 2012



O acesso a câmeras digitais está crescendo cada vez mais, cada vez mais as pessoas se interessam mais por fotografia e procuram qualidade na hora de editar suas fotos, mas uma boa foto não se faz apenas com a edição. O fundo é um elemento importante e que se usado de modo adequado, ajuda numa composição mais harmoniosa e bela.

O que eu posso usar como fundo?
Nem todo mundo tem uma parede branca ou parede com papel de parede em casa, então é como diz aquele ditado "Quem não tem cão caça com gato". 
Tecido
Uma das ideias que eu mais gostei foi a de usar tecido no fundo, pois sua mãe ou vó deve ter um lençol ou cortina florida ou neutra em casa, que dá pra usar perfeitamente como fundo, mas não se esqueçam de passar antes, pois ela deve estar "lisa", sem enrugados para que estes detalhes não chamem mais atenção do que deveriam. Vocês viram, na foto acima, que até renda dá pra usar? Por favor, se vocês resolverem comprar um tecido descartem o tnt, prefira os mais grossos, tem tecidos melhores e com um preço em conta, por exemplo o oxford. Pesquisem!
Papel
O papel é uma opção barata, mas o problema é que estragam com mais facilidade, porém é uma boa opção quando vamos usar um papel estampado por exemplo e só vamos usar para aquela sessão de fotos. As papelarias tem diversos tipos de papéis então prefiram um mais durinho e olhem o tamanho para ver se ele vai cobrir bem o fundo.
Lona
A lona é de plástico, muitos recomendam, dependendo do lugar que você for comprar, (não precisa ser numa loja de equipamentos fotográficos), sai barato, um pouco mais cara que o tecido, mas compensa e o resultado é muito bom. Eu encontrei uma discussão sobre a lona aqui, tem até fotos usadas com ela, deem uma olhada!
Então gostaram do post? Qual fundo você usa/usaria?
Eu vou tirar algumas fotos com o tecido como fundo e depois posto aqui.


6 comentários:

  1. eu sempre optei por parede normal, mas ultimamente penso em deixar a foto profissona e a ideia inicia é parede branca ou tecidos rs
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  2. parede branca é a primeira opção! mas como nem sempre dá, um tecido bonito dá um charme! papel depende muito, alguns costumam refletir muito as luzes. Quadrinhos são legais também


    aah, lá no blog eu tô fazendo desenhos de fotos para pessoas que quiserem me mandar (:
    nomeeparafracos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia, vou aderir :D
    beijos

    www.quasequedezoito.com

    ResponderExcluir
  4. eu acho lindo os fundos floridos, acho legal investir em um tecido ou até mesmo em um lençol!

    ótimo post,
    tenho post novo la
    http://estilolauraa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, super boas !
    Seguindo você já, me segue também ?

    Um beijão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei as dicas...
    Faz tempo que ando pensando em um fundo para gravar os vídeos do meu blog e nunca tinha pensando em usar tecido... Acho que vou fazer isso ehehehe

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...