Reforma: Renovando a escrivaninha com papel!

14 de fevereiro de 2012



Depois de séculos consegui terminar a reforma da minha escrivaninha, foi um processo muito trabalhoso, deu mais trabalho que a reforma da cômoda, mas gostei do resultado e pronta para continuar aos poucos a reforma do meu quarto, porque eu não tenho gás pra fazer tudo de uma vez esse é o preço que se paga por querer economizar. Abaixo minha escrivaninha antes:


Vamos ao passo-a-passo:

Primeiro passo: Selecione a sua estampa, no caso eu imprimi milhares de tirinhas(Garfield e Charlie Brown, quem quiser o arquivo das tirinhas que eu usei me mande um email que eu envio), mas você pode fazer com jornal, folhas de livros, papel de presente, a regra básica é: Imagine e Crie.
Segundo passo: Eu recomendo que você tenha a mão uma tesoura e um estilete, para recortas as tirinhas, rolo e cola. Eu preferi usar o rolinho, o mesmo que eu comprei para pintar a cômoda, é bem mais fácil e rápido. Sobre a cola é recomendado que você misture ela com água, mais ou menos a mesma proporção de cola para a mesma proporção de água.
A cola usada é a cola branca, essas que você já deve ter usado na escola pra fazer colagem e você encontra em qualquer papelaria.
Terceiro passo: Limpe a superfície e passe a cola. Detalhe: Eu não lixei a escrivaninha, porque eu achei que ela não ia aguentar e resolvi fazer por cima do verniz mesmo e deu certo, porém se você acha que o seu móvel aguenta, mão a obras. Minha escrivaninha é daquele material vagabundo que você compra em qualquer loja. Quem tem móvel desse material em casa, sabe do que eu tô falando. 
Quarto passo: Cole o papel e passe cola por cima, ao secar se você quiser um aspecto envernizado e liso, passe umas três demão de cola, sempre nesse roteiro, secou passou cola, secou passou a cola.
Recomendo: Que vocês a cubram com papel contact transparente, pois como é papel não pode molhar, eu ainda não fiz isso na minha, mas em breve farei e aproveitarei para fazer uns acabamentos nas laterais, tirar o excesso de papel dos cantos.

Dúvidas? Deixem nos comentários ou envie um email para : Lady-style13@hotmail.com.
Abaixo veja como ficou a escrivaninha:
Continue lendo...







 Eu quero essa cadeira azul! Quando eu tiver minha casa, minha escrivaninha vai ser assim =)


Adorei essa cor ;)



Essa vai ser a escrivaninha do meu futuro quarto de inspirações :P





Essa última é o sonho de 99,9% das pessoas né?

10 comentários:

  1. nhaa que ideia legal, decorar a mesa com quadrinhos *.*

    ResponderExcluir
  2. meo deus anna...da onde vc tirou essa ideia...haha...nunca tinha visto..aprovadissimo...adorei...agora to pensando oque vou decorar aki...ssrsr...mas vou usar jornal mesmo...que demais...

    sucesso flor!

    ResponderExcluir
  3. muita criativa a sua ideia, adorei :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, tava pensando em fazer, mas qual o tipo de ola q vc usou?

    Abraços, Ulyane Gomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou editar o post, esqueci de por essa informação, eu usei cola normal, essas colas normais que você usa na escola.

      Excluir
  5. Muito bom o post, adorei sua ideia, super criativa mesmo. Mas, quanto de cola e de papel você usou mais ou menos?

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que ficou mal feito!

    ResponderExcluir
  7. ficou feio! desculpa, mas a verdade é essa...

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Contato@eucriomoda.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...