Reforma: Renovando a escrivaninha com papel!

14 de fevereiro de 2012



Depois de séculos consegui terminar a reforma da minha escrivaninha, foi um processo muito trabalhoso, deu mais trabalho que a reforma da cômoda, mas gostei do resultado e pronta para continuar aos poucos a reforma do meu quarto, porque eu não tenho gás pra fazer tudo de uma vez esse é o preço que se paga por querer economizar. Abaixo minha escrivaninha antes:


Vamos ao passo-a-passo:

Primeiro passo: Selecione a sua estampa, no caso eu imprimi milhares de tirinhas(Garfield e Charlie Brown, quem quiser o arquivo das tirinhas que eu usei me mande um email que eu envio), mas você pode fazer com jornal, folhas de livros, papel de presente, a regra básica é: Imagine e Crie.
Segundo passo: Eu recomendo que você tenha a mão uma tesoura e um estilete, para recortas as tirinhas, rolo e cola. Eu preferi usar o rolinho, o mesmo que eu comprei para pintar a cômoda, é bem mais fácil e rápido. Sobre a cola é recomendado que você misture ela com água, mais ou menos a mesma proporção de cola para a mesma proporção de água.
A cola usada é a cola branca, essas que você já deve ter usado na escola pra fazer colagem e você encontra em qualquer papelaria.
Terceiro passo: Limpe a superfície e passe a cola. Detalhe: Eu não lixei a escrivaninha, porque eu achei que ela não ia aguentar e resolvi fazer por cima do verniz mesmo e deu certo, porém se você acha que o seu móvel aguenta, mão a obras. Minha escrivaninha é daquele material vagabundo que você compra em qualquer loja. Quem tem móvel desse material em casa, sabe do que eu tô falando. 
Quarto passo: Cole o papel e passe cola por cima, ao secar se você quiser um aspecto envernizado e liso, passe umas três demão de cola, sempre nesse roteiro, secou passou cola, secou passou a cola.
Recomendo: Que vocês a cubram com papel contact transparente, pois como é papel não pode molhar, eu ainda não fiz isso na minha, mas em breve farei e aproveitarei para fazer uns acabamentos nas laterais, tirar o excesso de papel dos cantos.

Dúvidas? Deixem nos comentários ou envie um email para : Lady-style13@hotmail.com.
Abaixo veja como ficou a escrivaninha:
Continue lendo...







 Eu quero essa cadeira azul! Quando eu tiver minha casa, minha escrivaninha vai ser assim =)


Adorei essa cor ;)



Essa vai ser a escrivaninha do meu futuro quarto de inspirações :P





Essa última é o sonho de 99,9% das pessoas né?

11 comentários:

  1. nhaa que ideia legal, decorar a mesa com quadrinhos *.*

    ResponderExcluir
  2. meo deus anna...da onde vc tirou essa ideia...haha...nunca tinha visto..aprovadissimo...adorei...agora to pensando oque vou decorar aki...ssrsr...mas vou usar jornal mesmo...que demais...

    sucesso flor!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito, tava pensando em fazer, mas qual o tipo de ola q vc usou?

    Abraços, Ulyane Gomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou editar o post, esqueci de por essa informação, eu usei cola normal, essas colas normais que você usa na escola.

      Excluir
  4. Muito bom o post, adorei sua ideia, super criativa mesmo. Mas, quanto de cola e de papel você usou mais ou menos?

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que ficou mal feito!

    ResponderExcluir
  6. ficou feio! desculpa, mas a verdade é essa...

    ResponderExcluir
  7. A intenção é bacana RS voce foi criativa sim RS mais eu particularmente não gostei , não faria com histórias em quadrinhos , pq achei infantil mas você me deu ideia de inspirações RS e agradeço .... Idéias tem de um monte e cada um decide decorar como acha melhor RS ....

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...