Teto para dois por Beth O´leary

17 de junho de 2021


 

Teto para dois

 SINOPSE:

E se tivesse de partilhar a cama com alguém que nunca conheceu? Tiffy Moore precisa urgentemente de um apartamento barato, depois de o ex-namorado a despejar da casa onde viviam. Leon Towney é enfermeiro, faz os turnos da noite no hospital, tem um apartamento para arrendar e precisa de dinheiro para ajudar o seu irmão.

 Para os dois, surge a solução perfeita: durante o dia, enquanto Tiffy está a trabalhar, Leon descansa do lado direito da cama; durante a noite, e até à manhã seguinte, Tiffy é dona e senhora do apartamento. Embora nenhum deles se encontre no me

Teto para dois

smo espaço ao mesmo tempo, limitando as hipóteses de algo poder correr mal, os seus amigos acham que esta é a receita para o desastre e que devem existir regras. 

 Para que tudo possa correr bem, decidem comunicar apenas por bilhetinhos destinados a resolver questões domésticas (e da vida) e facilitar a partilha do apartamento. Mas, com ex-namorados dramáticos, colegas de trabalho doidos e, claro está, o facto de ainda não se terem cruzado, estão prestes a descobrir que, para terem uma casa perfeita, vão precisar de atirar as regras pela janela. 

 Gaslighting. Trata-se de um abuso sutil, manipulador, mediante o qual se desgasta a autoestima e a confiança da mulher em si mesma a ponto de anulá-la, de transformá-la em um punhado de dúvidas e medos. Fonte: El Pais. 

Vi muitas indicações de teto para dois no instagram e resolvi lê-lo. As pessoas falaram que o livro era bom e eu acreditando que seria mais uma comédia romântica me deparo com muito mais que isso. O livro traz elementos como a importância da amizade, apoio familiar e relacionamento abusivo. 

"Ser amável é uma coisa boa. Você pode ser forte e amável. Você não precisa ser uma coisa ou a outra."

Além do mais gostei muito da construção de Tiffy e Leon, fiquei muito próxima deles e ansiosa para ler cada capítulo do livro. São adultos mais perto da realidade, com problemas pessoais e no trabalho e que se preocupam com as contas para pagar como no caso aqui o aluguel. É muito legal ver  como eles se desenvolvem emocionalmente. A autora conseguiu retratar com delicadeza o relacionamento abusivo e as marcas que ele deixa, além do mais, há cenas de humor que trazem um ar alegre ao livro. 

“Lembre-se de que não pode salvar ninguém – as pessoas só podem salvar a si mesmas. O melhor que você pode fazer é ajudar, quando elas estiverem prontas.”

 Não vou escrever mais nada, para não ter spoiler, porém, vocês precisam ler e compartilhar comigo se não é uma história diferente das que vemos por ai....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...