{Leitura} A Bailarina e o Atleta - Priscila Gonçalves

6 de outubro de 2020


 


Sinopse: Gabi, catorze anos estudiosa, amiga e bailarina, conhece o garoto mais bonito e popular da escola por acaso, ficam amigos e ela conhece seus maiores problemas e como vive. Misteriosamente, após o primeiro beijo, ela é surpreendida com um acontecimento inesperado. O desenrolar conta com sua superação, ajuda de seus amigos, desprendimento de suas mágoas, perdão e amadurecimento.



Minha opinião: Quando vi a sinopse desse livro, achei que não me cabia a leitura. Afinal, livros de "romance adolescente" não fazem meu gênero já tem um tempinho. Ultimamente, tenho preferido os que envolvem fantasia, ação e mistérios a serem desvendados.

Mas por insistência da minha amiga, que me emprestou, acabei lendo. Achei a diagramação do livro muito boa, foi uma leitura rápida e fluída. O que me surpreendeu é que eu me vi na Gabriela, voltei aos 14 anos. A personagem ama ler, é estudiosa, como eu era na adolescência, para quem não sabe eu tinha até amizade com a bibliotecária, que deixava levar mais do que o permitido de livros para casa aos finais de semana (sim eu tinha influências).

E também descreve o primeiro amor. sabe aquele platônico, que dá frio na barriga? É quando nós acreditamos que aquilo nunca vai passar, tipo para todo o sempre? Bem isso rs. Além disso, a história fala sobre a importância da amizade e de nos mantermos com mais de um interesse, ou seja, tenha outras paixões, para que possamos seguir em frente quando algo inesperado acontece. E também de como nosso emocional nos afeta nas atividades diárias do cotidiano.

Mas recomendo a leitura, por ser leve,  para dar uma relaxada de outras mais pesadas ou para quem está iniciando no mundo dos livros. E  indico para quem é adolescente e também a quem já é mais velha como eu, para se lembrar das doçuras e amarguras da adolescência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...