Creme clareador facial: conheça mais sobre esse cuidado com a pele

1 de julho de 2020




As manchas na pele são mais comuns do que você pode imaginar. São incômodas e difíceis de remover. Contudo, para minimizar sua aparência escura, existem algumas soluções, como o creme clareador facial, muito usado por pessoas que vivenciam os primeiros sinais de fotoenvelhecimento.
Esses cremes são usados para clarear manchas que surgem nas camadas superficiais da pele. Em outras palavras, não atuam sobre marcas elevadas ou muito profundas. Dessa forma, os melhores resultados podem ser percebidos naquelas manchas solares, como sardas ou melasma.

Os cosméticos com a função de clarear a pele atuam de várias formas, como a estimulação da renovação celular, eliminação da melanina acumulada, entre outros benefícios. Uma recomendação é buscar por cosméticos ou dermocosméticos que ofereçam diversas ações para potencializar seu efeito clareador. Continue acompanhando o conteúdo e entenda mais sobre esse cuidado!

Quando o creme clareador pode ser usado?
Algumas manchas na pele facial exigem cuidados mais profundos junto ao seu dermatologista. No entanto, uma situação que muitas vezes requer apenas o uso dos clareadores é quando substâncias entram em contato com a ele e, por conta da exposição solar, ocasionam manchas escuras no local afetado.

Outro aspecto que pode ser amenizado com a aplicação regular do clareador facial são as sardas. Geralmente, elas aparecem em peles muito claras ou em pessoas que já possuem predisposição genética para tal. Contudo, associar esse cuidado a uma rotina de proteção solar é essencial para evitar que elas reapareçam.

Já o creme clareador para o rosto com melasma deve ser indicado por um dermatologista. Isso porque, é uma doença causa muitas vezes por alterações hormonais ou desencadeada por conta de tratamentos, como peeling, luz intensa ou mesmo depilação frequente. Como não existe uma solução que a elimine por completo, os cremes podem amenizar se associados a outros ácidos.

Como aplicar o clareador facial?
Com relação aos cremes para o dia a dia, o mais indicado é aplicá-los antes de dormir. Com o rosto limpo, use o produto escolhido massageando todos os pontos do rosto até que o creme seja totalmente absorvido pela pele. Considerando que os clareadores atuam de forma distinta, é sempre bom verificar o modo de uso descrito na embalagem e manter em dia suas visitas ao dermatologista. Afinal, conhecer sua pele é fundamental para uma boa saúde!

Como prevenir o aparecimento das manchas?
Ainda que existam muitos cuidados para a pele, a prevenção é a melhor solução. Por isso, usar diariamente um creme de proteção solar igual ou maior que 30 é um detalhe básico que sua pele exige e deve ser cumprido. Esse produto é fundamental na sua rotina, além dos clareadores, para que manchas decorrentes da exposição ao sol e das inflamações não apareçam!

#Postpublicitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...