{Leitura} Me Poupe - Nathalia Arcuri

23 de abril de 2020



Sinopse: Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente?

Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês.

É por isso que estou aqui.
(...)
Para ajudar nesse processo, reuni exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, e organizei tudo isso em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso.

A partir dessas dicas, você vai aprender a dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, a identificar as crenças que impedem seu enriquecimento e a encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. E o melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele.

Mas talvez a minha dica mais importante seja: poupar não é só acumular um monte de dinheiro. Poupar tem a ver com realizar sonhos. É necessário ter foco, estabelecer prioridades e até abrir mão de uma ou outra coisa em nome de um objetivo maior.

Eu poupo desde criança porque tenho metas e propósitos. E essas metas e propósitos têm a ver com pessoas e com experiências, porque, afinal, viver não é correr atrás de grana. A vida vale pelas experiências que o dinheiro nos proporciona, pelos encontros que temos pelo caminho e pela alegria de estarmos vivos todos os dias.

Quem estiver interessado em educação financeira, mas não sabe por onde começar ou acha o tema muito complicado e por vezes chato. Esse livro é para você. Além disso, a leitura dele  foi rápida e fluída, bem envolvente, o que fez com que eu terminasse em três/quatro dias. 

Agora se você é uma pessoa que tem conhecimento prévio sobre o mundo financeiro. Talvez este livro não seja para você que busca por dicas mais aprofundada sobre investimento, por exemplo.

A escrita da Nathalia é divertida e envolvente para conquistar nós, os leigos, que não entendemos bulhufas de nada sobre finanças. Através de histórias pessoais, a autora conta sua trajetória no mundo dos poupadores até a independência financeira que vive hoje. Trazendo muitas dicas que podem ser aplicadas no nosso dia-a-dia. No livro ela fala sobre a importância de se conversar a respeito de dinheiro, ter um objetivo, prioridades, paixão pelo que se faz, tipos de investimentos, a relevância de ter referências, planejar o futuro e sobre sair da zona de conforto. E ela ainda dá dicas de livros para complementar a leitura.

Ainda na dúvidas se vai ler ou não? Primeiro, você pode acompanhar o trabalho da Nath nas redes sociais, como o Canal Me Poupe no You Tube que reúne muitas dicas. Lá, você poderá decidir se faz a leitura ou não. Eu já tinha ouvido falar no canal dela, mas nunca senti curiosidade o suficiente para acompanhar. Agora, com a leitura do livro pretendo acompanha-la por lá e no instagram que é minha rede social favorita no momento. 

E você já leu?Como foi a leitura? Aplicou algumas dicas na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...