Filme: O menino que descobriu o vento - uma história sobre acreditar na sua comunidade e no seu projeto

23 de março de 2020



SINOPSE: William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto de 13 anos que sai da escola que ama quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor), para construir um moinho que, em seguida, salva sua aldeia da fome. A viagem emocional de um pai e seu filho excepcional em seu coração, captura a determinação incrível de um menino cuja mente inquisitiva superou todos os obstáculos em seu caminho
Através do filme de O menino que descobriu o vento podemos tirar algumas lições para aplicarmos nos nossos projetos. 
1.William demonstra um forte amor a aprendizagem, ele consome todo o conhecimento que ele tem disponível. 
2. Ele é persistente, acredita no seu projeto, apesar dos obstáculos ele não desiste. Porém, através dos estudos busca alicerces para sua ideia, que sustenta o seu projeto.
3. William entende que não pode fazer sozinho, ele convida a comunidade a ajudá-lo, delega tarefas.
4. Diante de um problema, ele busca soluções, nem sempre é fácil, nem sempre a resposta é rápida. Mas de maneira criativa, ele consegue resolver.
5. Agora podemos falar sobre um viés politico e sobre um forte senso de comunidade. O filme também traz a mensagem de que juntos podemos construir um mundo melhor e que esperar ações  das autoridades que elegemos pode trazer consequências catastróficas.  

2 comentários:

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...