Documentário: Como o cérebro cria

30 de setembro de 2019




Sinopse: O neurocientista David Eagleman explora o processo criativo de vários profissionais inovadores e nos mostra formas impressionantes e arriscadas de aguçar a criatividade.

Para os criadores de conteúdo criatividade é um tema importante, como sempre desenvolver temas ao longo dos meses? Como não parar de criar? Como ser criativo? 

A criatividade não é um processo linear e acabado, um dom, que você tem ou não tem. Ela é construída no dia-a-dia através das nossas experiências cotidianas. David afirma que:

“Os estímulos do mundo são trabalhados e combinados com o que já existe lá. A criatividade não é só de uma região do cérebro. Ela surge da interação de bilhões de neurônios, que enviam trilhões de impulsos elétricos […] Criatividade não é inventar algo do nada, mas sim transformar aquilo que já existe”.
  • Ser criativo é praticar e buscar novas experiências. Você só será um bom escritor se praticar, estudar técnicas, conhecer sobre pessoas e o mundo. Isso serve para fotografia, designer e tudo o que você for fazer. O David, dá três dicas no documentário de como ser criativo:


  • Aprender novas habilidades;
  • Ultrapassar limites.
  •  E não ter medo do fracasso. 
  • E você, o que pensa a respeito da temática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...