5 dicas para economizar nas suas compras online!

6 de agosto de 2019



Manas do céu comprar é tudo de bom não é não? Mas precisamos fazer isso com dois cuidados essenciais na minha opinião: O primeiro é se organizar para comprar e não sair comprando por impulso, para não acontecer de nos endividarmos e lascar com tudo na nossa vida financeira. O segundo é ter muito cuidado com as lojas online, pois nem todas são confiáveis. Pensando nisso, separei cinco dicas que uso na hora de realizar compras.

1- Pesquise se a loja é real

Primeira coisa é saber se a loja é confiável, eu geralmente uso o site Reclame aqui, para verificar se há reclamações da loja e se essas reclamações são sanadas. Ou procuro pessoas de confiança que já compraram nela para me contar sua experiência. Se eu desconfiar que a loja sequer existe, eu nem compro.

2- Faça comparativo dos preços

Gosto de usar sites como o Buscapé para buscar o menor preço do produto. É bacana saber quais lojas ofertam o melhor preço. Ah, sabe quando rola a "Black Fraude" dá pra saber se aquele item  teve oscilações de preço, pelo comparativo dos últimos meses. Você vai saber se aquele item está mesmo na promoção!

Você já escolheu o produto e a loja, que tal ver se você consegue um desconto no produto ou verificar quais lojas tem cupons de descontos?  É só dá uma olhadinha na Cupom Válido,  são cerca de 411 lojas online, incluindo lojas de materiais de construção, varejistas internacionais e clubes de assinatura. Os descontos são aplicados apenas no e-commerce.

4- Preste atenção no preço do frete
Ás vezes o frete sai mais caro que o produto, algumas lojas oferecem frete grátis em comprar a partir de um determinado valor, outras permitem que você retire o produto num loja física.

5- Atente-se aos parcelamentos

Cuidado ao parcelar suas compras, o valor pode aumentar substancialmente com os juros, calcule certinho ai, e programe-se para parcelar em menos vezes e economizar bem mais!

Conseguiu fazer a compra, economizou e recebeu tudo certinho? Parabéns! Melhor que isso, só a foto de uma pia arrumadinha (segue imagem de paz) e uma baby de seis meses te parabenizando!!!

E ai qual a sua dica para realiza uma compra online com segurança e ainda economizar!

4 comentários:

  1. ótimas dicas! Seguir a loja nas redes sociais pra saber quando tem promoções é uma ótima dica também!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas, eu sou A LOKA dos cupons de desconto, sempre procuro por eles.
    Ahh e amei essa imagem de paz no fim do post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas.. Eu também uso o Reclame Aqui para verificar sobre a loja. Mas as vezes me arrisco, ainda bem que nunca deu errado.
    Eu amo cupons de desconto.. e ainda uso o Meluiz para garantir um dinheirinho de volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom economizar né? Todo mundo gosta hehe!
    Usar cupom de desconto é uma ótima ideia, ficar de olho no frete também...
    Adorei as dicas e adorei seu blog :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...