Inspiração:Cabeça raspada

13 de dezembro de 2017



Não importa qual a motivação, mas quando uma mulher resolve raspar a cabeça, isto, se torna um ato politico.  Ser  mulher e não ter cabelo é ir contra os estereótipos estéticos que a sociedade nos exige. Eu que já tive cabelo curtinho, sei  o quanto uma decisão pessoal, incomoda as pessoas. De repente, sua feminilidade está associada ao cabelo. Sem ele, por ironia do destino, até sua orientação sexual muda e você  não vai agradar o sexo masculino (I don´t care!) .

O que as pessoas esquecem é que sua aparência está mais ligada a sua autoestima e/ou quebra de padrões pré-definidos do que com quem você irá agradar ou que seja menos feminina por isso. Ser quem você deseja ser é o maior ato de coragem. Por isso admiro muito, essas meninas que quebram barreiras, pois nos ajudam a construir um mundo mais libertador. 

 

3 comentários:

  1. Todas muito lindas!
    Acho que para ter a cabeça raspada tenha que ter muita auto estima, porque sempre deve ter alguém criticando.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. Raspei meu cabelo quando tinha 13 anos, realmente tem todo um alvoroço, parece que a garota cometeu um pecado fazendo isso.
    Foi crescendo e tive joãozinho pintado de rosa, depois deixei crescer por vontade própria mesmo.
    Mas confesso que dá vontade de raspar de novo, principalmente nesse calor, e apenas usar uma peruca quando quiser ter um cabelão lindo hahuahuau

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Já quis raspar, mas falta coragem! hahahaha' Não sei como é meu rosto sem toda a "moldura" do cabelo. QUando prendo ele, não gosto do resultado, então penso que não gostaria dele raspado também. QUem sabe um dia né? Acho incrível quem consegue

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...