Sinopse: Samantha Baker (Molly Ringwald), uma adolescente que está completando 16 anos, sonha em namorar com um colega do colégio, que infelizmente namora uma linda jovem. Além disso, em virtude do casamento de sua irmã mais velha seu aniversário é totalmente esquecido, e como se não bastasse, um garoto começa a assediá-la de forma inconveniente.
Fico bastante curiosa para ver alguns filmes dos anos 80 ou outros independentes, porque eles tem um ar dos anos 80 e os independentes um enredo mais reflexivo.
O interessante do filme é que não tem como não se identificar com a Samantha, com seus dilemas típicos da adolescência, mas que parecem o fim do mundo quando vivemos (ás vezes isso também acontece na vida adulta). Quem nunca teve aquele crush impossível? Haha, quem já teve amor platônico sabe como é viver de devaneios.
Não é um filme que consideraria uma obra prima, mas é bem divertido. Entretanto, há de considerar que uma certa cena me incomodou, sobre naturalizar e/ou banalizar o abuso de uma garota embriagada. Bem complexa essa discussão, mas que vale a pena a ser levantada.
Adoro filmes dos anos 80 e 90.
ResponderExcluirJohn Hughes era o cara!
Esse filme é super divertido mesmo. E tem a diva Molly Ringwald <3
Não tem como não gostar! haha