{Quebrei o porco} Quanto eu economizei em um ano de cofrinho

30 de junho de 2017



Em maio de ano passado resolvi fazer o tal cofrinho no porquinho de barro, aquele que não tira o fundo, para não ter a possibilidade de realizar o famoso desvio de verba. Então, iniciei essa "jornada financeira" muito empolgada, mas depois fui desanimando. E meio que raramente depositava as famosas moedas. 

Cheguei a depositar algumas notas de papel, mas vi numa reportagem que o dinheiro de papel corria o risco de mofar ou se decompor, algo do tipo, mas as minhas três cédulas depositadas, pelo período de um ano ficaram intactas. Então, vou colocar mais neste próximo porquinho.

Acho que o importante antes ter um cofrinho é ter um objetivo para o dinheiro e determinar um curto período de tempo para retirar o investimento. Outra coisa, eu não quebrei meu porquinho, ele é feito de barro bem espesso. Então meu namorado teve a ideia de fazer um quadrado no inferior do porco, após tirarmos o dinheiro, colamos com Durepoxi porque não achei gesso nas lojas de materiais. No final o porquinho rendeu R$:210,05 e já está apto para receber novos investimentos. 

Um comentário:

  1. Menina eu tenho um cofrinho também mas é aqueles que dá para desvio de verba, então encaro ele como um troco pra situações de emergência, que é o que tá rolando. Assaltei ele esses dias.
    Você economizou bem em um ano, eu não acho que teria juntado a metade! rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Contato@eucriomoda.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...