{Leitura} A Sereia por Kiera Cass

2 de dezembro de 2016


Sinopse

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.



Minha opinião: 

É a primeira obra que eu leio desta autora, pelo que eu entendi, este livro é uma republicação, com algumas alterações referente ao original.

O interessante do livro é que fala sobre sereias de uma maneira diferente. As sereias desta história tem  que  servir a Água, e ao adentrarem dentro da Água elas não ganham caudas. E sim uma outra espécie de vestimenta que é detalhada no livro. Eu gostei muito do enredo do livro e do desenvolvimento da história.

Primeiro aspecto interessante é que a história vai se desenrolando de maneira casual. A autora, diferente da trilogia Sereia da Trycia, não é de ficar fazendo suspense o tempo todo sobre o que está acontecendo ou vai acontecer. Kiera vai nos revelando em cada oportunidade que ela tem de explicar mais sobre o modo de vida das sereias, as condições por quais elas passam.  Não nos gera uma ansiedade para saber mais ou chegar em tal parte. Podemos continuar a leitura tranquilamente (ou vorazmente como no meu caso) sabendo que tudo chegará a ser revelado.

A história é centrada em Kahlen, uma garota doce e romântica, que foi pega pela Água no incio do século 21. E a época em que ela nasceu e foi criada, nos diz muito sobre seu modo de ser. E ficou uma personagem muito bem construída, inclusive dá pra compartilhar com ela dos seus sentimentos referente ao fato de ser uma sereia e entender bem suas confusões e ambivalências. E claro, tem um romancinho legal entre ela e Akinli,  que desde quando se conhecem surge uma conexão bacana, além do mais  ele é um personagem bem fofo, porém pouco explorado.

Ah o livro tem uma diagramação bem legal. E tem desenhos de conchinhas no inicio dos capítulos. Uma graça. 

Um comentário:

  1. Babe, eu sempre tive vontade de ler esse livro por ser sobre sereias (tipo, eu amor muito). Depois dessa sua resenha vou colocar na listinha para ler ✨

    Beijos, Lua

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...