{Leitura} Beleza Perdida por Amy Harmon

21 de dezembro de 2016



Sinopse:
 Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Minha opinião:

Beleza perdida é como se fosse um remake de a Bela e a Fera, que gira em torno de Ambrose , Fern e Baley primo de Fern. Mas é muito mais que isso, fala sobre perdas, fé, luto e superação. E os três personagens ficaram muito bem construídos. E não tem como se apaixonar pelo personagem  de Baley, não no sentido romântico, ao lerem vocês vão entender. 

O livro trata sobre como alguns laços que fazemos com as pessoas são tão fortes e nos unem mesmo além da vida. Ele fala  sobre a dificuldade de carregar a culpa, sobre impotência diante das adversidades da vida e do medo. E ainda mais, fala como a nossa imagem, ou seja o nosso conceito de autoestima sobre nós, reflete em nossas vidas, em como isso nos moldas.

Mesmo que o livro traga um pouco da fé cristã, que não é a que todos compartilham no mundo, não acho que seja uma leitura que valha a pena a ser descartada por isso. Porque na minha opinião a fé pode ser usada quando acreditamos em nós mesmos, quando também não envolvem entidades. E podemos nos utilizar dos ensinamentos, em especial a perseverança, ou seja, usar o lado bom das religiões a nosso favor. Para crescermos enquanto pessoas. 

2 comentários:

  1. Babe, você me ganhou com esse livro quando disse que era mais do que uma releitura moderna de "A Bela e a Fera". Confesso que estou com uma lista enorme de livros para ler, mas vou colocar mais esse também ✨


    Beijos, Lua

    www.supimpagirl.com.br

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar desse livro, me interessei por isso de ser um "remake" de a bela e a fera! haha :) gosto dessa editora!
    :***

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...