{Leitura} Os 13 Porquês por Jay Asher

19 de novembro de 2016



SINOPSE
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Minha opinião:


Este é o segundo livro que leio escrito por Jay Asher, e ele é um autor que escreve de maneira fluída e desta forma você se envolve facilmente pela leitura. E a diagramação desta obra também é muito boa.

Eu gostei da leitura, neste livro Hanna conta os motivos que a levaram a se suicidar. Não foi uma coisa que aconteceu, foram várias coisas que levaram até ela tomar esta decisão. E como isso foi a corroendo lentamente até a garota não mais aguentar. 

Além de um chamado de socorro para os oprimidos, este livro é a expressão de como o bullying pode nos maltratar, de como é difícil viver,  como é desanimador tentar pedir ajuda e não receber o apoio adequado. É um livro curto, de fácil entendimento o que possibilita um alcance maior dos leitores mais jovens ou que desejam livros que não sejam longos. 

Outro dia - fazendo link com esta leitura- eu estava lendo um livro de cunho cientifico sobre suicídio. Esta leitura discorre um pouco sobre os mitos que as pessoas recorrem para explicar a situação em que as pessoas que recorrem ao suicídio, como "Se está falando em se suicidar é porque não vai se suicidar", pessoas que dizem que vão se suicidar cometem suicídio, pesquisas apontam. "Pessoas que tetam se suicidar é só pra chamar atenção", e um dia, nessas tentativas ela pode realmente concretizar esse chamar a atenção.

Vamos pensar um pouco. Se a pessoa que diz que vai ou tenta se suicidar precisa deste artificio para chamar a atenção. Temos que pensar que existe algum problema ali, essa pessoa está passando por alguma dificuldade e ela está dando sinais beeeeem claros que não está tudo legal na vida dela.  Ao invés de ignorarmos, criando suposições e julgando. Que tal ajudarmos essa pessoa a buscar ajuda profissional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...