SINOPSE
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
Minha opinião:
Este é o segundo livro que leio escrito por Jay Asher, e ele é um autor que escreve de maneira fluída e desta forma você se envolve facilmente pela leitura. E a diagramação desta obra também é muito boa.
Eu gostei da leitura, neste livro Hanna conta os motivos que a levaram a se suicidar. Não foi uma coisa que aconteceu, foram várias coisas que levaram até ela tomar esta decisão. E como isso foi a corroendo lentamente até a garota não mais aguentar.
Além de um chamado de socorro para os oprimidos, este livro é a expressão de como o bullying pode nos maltratar, de como é difícil viver, como é desanimador tentar pedir ajuda e não receber o apoio adequado. É um livro curto, de fácil entendimento o que possibilita um alcance maior dos leitores mais jovens ou que desejam livros que não sejam longos.
Outro dia - fazendo link com esta leitura- eu estava lendo um livro de cunho cientifico sobre suicídio. Esta leitura discorre um pouco sobre os mitos que as pessoas recorrem para explicar a situação em que as pessoas que recorrem ao suicídio, como "Se está falando em se suicidar é porque não vai se suicidar", pessoas que dizem que vão se suicidar cometem suicídio, pesquisas apontam. "Pessoas que tetam se suicidar é só pra chamar atenção", e um dia, nessas tentativas ela pode realmente concretizar esse chamar a atenção.
Vamos pensar um pouco. Se a pessoa que diz que vai ou tenta se suicidar precisa deste artificio para chamar a atenção. Temos que pensar que existe algum problema ali, essa pessoa está passando por alguma dificuldade e ela está dando sinais beeeeem claros que não está tudo legal na vida dela. Ao invés de ignorarmos, criando suposições e julgando. Que tal ajudarmos essa pessoa a buscar ajuda profissional?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."
*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!