{Leitura} A lista de Brett

30 de agosto de 2016



Sinopse: Às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida - um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

Minha opinião:

Sabe aquela comédia romântica que você já deve ter visto na sessão da tarde? Então, é tudo que A lista de Brett parece ser, com essa pegada clichê. Mas com aquele toque Cinderela de que tudo é possível. Mas calma, apesar da velha fórmula, é uma história bacaninha. 

Em algum momento você irá se identificar com Brett, uma pessoa que não tem certeza se está no lugar certo da vida, mas sua mãe sabe qual é o lugar certo para ela, e através da lista a tira de toda a sua zona de conforto. E você acompanha essa grande aventura dela, ao tentar cumprir com sua lista. 

Você acaba tendo um pouco a visão da protagonista sobre as coisas, quando algo não dá certo, suas frustrações, seus medos e receios. E quando ela completa uma tarefa, você pensa: vamos lá garota, você consegue!. E em algum dos momentos do livro, você pensa que já se sentiu assim. 

O livro traz algumas surpresas, duas que eu não esperava, mas ficou faltando algumas cartas da mães, nisso deixou a desejar. Outro ponto que a autora pecou, na minha opinião, foi de não explorar os outros personagens, porque você não entende direito como eles são, o que gostam, o que querem, principalmente o Psquíatra, suas cunhadas e irmãos, entre outros. Mas é o tipo de livro que não precisa de continuações, ele se fez por si só, e está completo.

Abaixo a Lista de Brett:
  1. Ter um filho, talvez dois;
  2. Beijar Nick Nicol;
  3. Ser líder de torcida;
  4. Tirar apenas A nas provas;
  5. Esquiar nos Alpes;
  6. Ter um cachorro;
  7. Dar a resposta certa na aula quando a irmã Rose me chamar e eu estiver conversando com a Carrie;
  8. Conhecer Paris;
  9. Continuar amiga da Carrie Newsome para sempre;
  10. Entrar na Northwestern;
  11. Ser simpática e agradável;
  12. Ajudar os pobres;
  13. Ter uma casa bem legal;
  14. Ter um cavalo;
  15. Participar de uma corrida de touros;
  16. Aprender francês;
  17. Me apaixonar;
  18. Fazer uma apresentação ao vivo em um palco imenso;
  19. Ter um bom relacionamento com meu pai;
  20. Ser uma professora maravilhosa.

Um comentário:

  1. O livro parece ser bem interessante e divertido. Estou com muita vontade de lê-lo. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...