Sete meninas "nem gordas nem magras" para seguir no Instagram

8 de abril de 2016


Fala sério! aqui no Brasil tudo é muito extremista ou você é A ou você é B. E quem está no meio do muro, fica sem rumo. E quando falamos em padrões de beleza, isto é bem contraditório. Veja só, somos produto de uma cultura de miscegenaçao de etnias. E por isso, temos milhares de combinações que resultaram em corpos diferentes. E ai o que fazemos? Criamos padrões para encaixar essas pessoas. O padrão A das meninas super lindas e magras, e depois de muita reivindicação o padrão B das meninas super lindas e gordas. E quem não cabe no A porque tudo fica pequeno e não cabe no B porque tudo fica grande, como faz?

Uma das grandes discussões que se tem hoje é o padrão magro e o padrão plus size, eu sempre fiquei meio perdida com esses termos, e sempre procurei me encaixar. Digo me encaixar, porque eu queria representatividade, buscar meninas com corpos parecidos com o meu, para eu poder me inspirar.

Eu venho de uma miscegenação maravilhosa: Européia, indigena e negra. Sendo que o meu bisavô era euroupeu, a minha bisavó india, meu avô negro. O que prevaleceu? Uma garota negra, com olhos indigenas, nariz, boca e o restante do corpo negro.  Tenho cabelos cacheados, olhos pequenos, seios grandes  e quadril grande, levemente acinturada e pochete, claro né.  Então, colega não têm como esse corpo entrar num padrão europeu ou africano. Pelo motivo de que sou da raça brasileira. 

Quando era adolescente, nunca consegui me encaixar nos grupos das magras, depois de um tempo conheci o blog da Ju do Entre Topetes e Vinis, fiquei maravilhada com aquela garota, mas mesmo assim, visitando sempre, tentando casar aqueles looks com meu corpo, não sentia muita identificação.

Foi então, que descobri o blog de uma menina uns cinco anos mais nova que eu. O Usando Tudo da Carol, na época, senti que a Carol era como eu "Nem gorda nem magra", com pernão, peitão e pochete. Depois a Carol entrou numa reeducação alimentar, emagreceu, mas manteu o shape sabe? Quadril largo e peitão. E até hoje eu acompanho os seus looks.

O que eu quero dizer com tudo isso? Que o Brasil deveria ser pionerio numa moda mais democrática e acessível. Tô cansada de ir nas lojas, ir aos tamanhos "normais" e os looks não ficarem legais porque não me servem. Ai vou na sessão Plus Size, e tudo ficar grande, folgado.

O pessoal do Plus Size tem uma discussão, sobre qual oo tamanho é plus size, parece que e apartir do número 44/46 já é considerado padrão para este grupo. Mas acho isso muito restrito, sabe? Meninas de quadris largos podem muito bem usar estes números, e usar a blusa M das peças que são destinadas para as magras. Simplesmente porque cada um tem um corpo diferente. 

A Nuta fez um post bem bacana sobre isso, e muitas meninas têm levantado essa bandeira também. E fico feliz, por poder  fazer parte deste grupo. E tem esse post no Buzzfeed sobre 24 coisas que toda menina nem gorda e nem magra passa. 

Então se você está numa posição da qual eu já estive um dia, de visitar blogs de meninas magras e plus size e sentir falta de identificação. Não se preocuope, você não está sozinha. Aqui sete meninas pra seguir no instagram já!


1) NUTA 
@NutaGWS
Nuta Vasconcellos é uma das pessoas que comanda o blog Girls With Style, que é referência em empoderamento feminino. A Nuta incentiva as gurias a encontrarem amor próprio!
nem gorda nem magra
2) SUELEN LIMA 

A Suelen é uma blogueira e ilustradora, moradora de Manaus-AM. Uma das ruivas mais invejadas do Brasil! E ela posta fotos de looks lindíssimos, uma super inspiração.


3. DIANA
@MynameisDiana
Ela é modelo, mora em New York, tem um estilo anos 90 maravilhosa e é cacheada, diva das divas.

4-CHLOE MARSHALL
@chloemarshall01
Chloe é uma modelo Britânica super inspiradora.  Em seu insta ela posta fotos de diversos trabalhos e looks pessoais.

5) TANESHA AWASTHI
@Tanesha Awasthi
Muita gente considera a Tanesha uma blogueira PlusSize, na minha humilde opinião ela é só uma moça de quadris largos. Assim como eu, e muitas outras meninas.
Quando se têm quadris largos não adianta tentar mudar o shape do seu corpo pra caber num shape que não é seu. O negócio é valorizar, e é isso que aprendo com a Tanesha, a valorizar estes quadris largos. 

6) BARBARA FERREIRA
@Barbieenox
A Bárbara  é uma modelo americana e mora em NYC. Considerada um ícone Plus size ela inspira muitas meninas a se aceitarem como são.

7) CRYSTAL SPINELLI
A Crystal é blogueira, e uma platinada/colorida muito linda. Lembro que na época que conheci seu blog pensei "Tai uma menina diferente". E seuper curto suas combinaçõe. 

Um comentário:

  1. Lindaas! Já conhecia a rosto de neve, vou dar uma olhada nas outras <3

    Tem post novo, fanpage pra curtir e um insta muito legal *-*
    Blog: Talo de Maçã ♥|Fanpage ♥|Instagram ♥

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...