{Leitura} Zumbis X Unicórnios

30 de abril de 2016





Sinopse: Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.
Uma foto publicada por Lua (@eucriomoda) em



Eu achei a capa de Zumbis X Unicórnios muito linda, mas tentei não criar muitas expectativas com a capa do livro, depois desta leitura aqui.

Este livro é apresentado pelas autoras Holly e Justine, a ideia do livro é montar um livro ponderando qual é o meu melhor lado, os dos unicórnios ou dos zumbis. São doze contos, escritos por doze autores diferentes, são seis contos sobre únicornios e seis contos sobre zumbis.

Os autores convidados a embarcar na dicotomia foram:
Time Zumbi: Libba Bray, Cassandra Clare, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan e Scott Westerfeld.
Time Unicórnio: Meg Cabot, Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naomi Novik e Diana Peterfreund

Eu tenho um pé atrás com livros de contos, creio que nem todos autores dominam essa arte, escrever contos, na minha opinião é criar uma história fantástica com um final que não deixe pontas soltas. Por isso, não reclamem caso eu seja cricri nessa resenha.

A maioria dos contos sempre me deixam com a impressão de que a história foi muito mal desenvolvida e a pessoa que foi convidada para escrever sobre o tema não sabia muito bem o que queria escrever, ou a pessoa desenvolveu uma super história, mas o final ficou a desejar, deixando a gente com desejo de quero mais. No entanto, eu gostei de algumas histórias, especialmente do time unicórnio, que trouxeram uma nova visão de como os unicórnios podem ser vida louca.

A Mais Alta Justiça - Garth Nix ♥
Nessa história uma princesa conta com a ajuda de um unicórnio para realizar o desejo de sua mãe. Um conto curto e ruim. Me deu a impressão de que ele tinha pontencial, mas ai desandou tudo.
Love Will Tear Us Apart - Alaya Dawn Johnson ♥♥
Nesse conto nos deparamos com um Zumbi faminto e apaixonado. Achei até legalzinho, mas ficou faltando aquele "tchan" para deixar a história interessante, muito mais do mesmo.
Teste de Pureza - Naomi Novik ♥
Eu achei esse conto muito mal desenvolvido, do tipo que a pessoa não tinha a miníma ideia do que escrever. O unicórnio procura garota, ambos são sarcásticos e partem em uma missão que incialmente parece interessante, mas tem um final tão simplista.
Buganvílias - Carrie Ryan ♥♥♥
Conta a história de Iza num mundo dominado por zumbis. A principio, a personagem parece apenas uma garota super mimada, mas que no final surpreende. Não é a melhor história, é um conto um pouco longo, mas surpreende.
Mil Flores - Margo Lanagan ♥
Em tempos medievais, uma princesa é atacada, um jovem guiado por um unicónio até ela, é culpado pelo que ocorre a donzela. História enfadonha e muito estranha. Até agora não consegui digerir o que ocorreu, e se houve abuso para com a moça, não gostei.
As Crianças da Revolução - Maureen Johnson ♥♥♥♥♥
Passando por alguns infortúnios ao ir para Inglaterra, Sofie acaba trabalhando para uma atriz famosa. No entanto, nem tudo é o que parece ser, com um ar de Frankstein e suspense, te prende. Achei que este conto teve um bom desenvolvimento.
O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino - Diana Peterfreund ♥♥♥♥
Conta a história de Wen, que se vê presa ao ministrar cuidados a um unicórnio, que neste conto são considerados seres diabólicos e aterrorizantes. Adorei a história, e te mostra uma faceta diferente destes seres. Porém, o final ficou a desejar. Faltou uma conclusão mais interessante e que não deixasse pontas soltas.
Inoculata - Scott Westerfeld♥♥♥
Após o apocalipse zumbi, alguns sobreviventes tentam se proteger numa fazenda de maconha. Entretanto, os jovens estão insatisfeitos com essa vida. Cresceram cercados de zumbi e fazem uma descoberta interessante. Achei um jeito diferente de abordar os zumbis, entretanto deixou a desejar, faltou mais emoção.
Princesa Bonitinha - Meg Cabot ♥♥♥♥♥
Liz recebe de presente de aniversário um unicórnio e apesar de não ser o presente que ela esperava, ela vai aprender que talvez, não seja tão ruim assim. Foi um dos meus contos favoritos, senti que teve um começo e um fim bem delineado.
Mãos Geladas - Cassandra Clare ♥♥♥♥♥
Lychgate - ou Zumbilândia, como é conhecida - é uma cidade amaldiçoada: alguns mortos voltam para o mundo dos vivos para consertar um erro ou revelar algum segredo. Este conto apresenta um tipo de zumbi que eu gosto, daqueles que apenas resurgem dos mortos, mas não têm interesse de contaminar ou devorar pessoas. Cassandra Clare detalhou bem a história e não deixou pontas soltas. Entretanto, fiquei com gostinho de quero mais
A Terceira Virgem - Kathleen Duey ♥♥♥
Conta a história de um unicórnio solitário e imortal que não pode se comunicar com qualquer um. Achei uma ideia interessante, e tira aquele ar de pureza que devotamos a essas criaturas. Só achei que apesar do final ter deixado bem claro as intenções da escritora, senti que dava pra ter continuado.
A Noite do Baile - Libba Bray♥
No apocalipse zumbi existe uma comunidade com apenas adolescentes e crianças, as formas de contágios são fáceis, porém todo adolescente quer se divertir, e por isso vão ter baile. Não achei a ideia muito original, não me surpreendeu.

E qual time eu penso que venceu?

Sinceramente, eu poderia até aceitar um empate, mas alguns contos do time unicórnio foram muito ruins. Então, nessa luta com certeza o time zumbi se sobressaiu.

Um comentário:

  1. O conto da Meg Cabot pareceu ser o mais legal.
    Deu vontade de ler o livro!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...