Cinco lugares no Brasil que tenho vontade de conhecer

28 de janeiro de 2016



Eu listei aqui os cinco lugares no Brasil que eu tenho muita vontade de conhecer. E não fui por falta de dinheiro, contratempo ou planejamento. Mas até 2017, pretendo conhecer sim!

1- Beach Park- CE:
O Beach Park é um complexo turístico do litoral do Nordeste do Brasil, situado na Região Metropolitana de Fortaleza, na praia de Porto das Dunas, município de Aquiraz, a 26 km da capital. Seu parque aquático é considerado o maior da América Latina,  distribuído numa área total de 20.000 m² e 13 km² de área específica do parque aquático. Há, ainda, no complexo, além de praias, quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis.

Em 2012 fiz minha primeira viagem para o nordeste, com destino a Fortaleza. Fui super quebrada financeiramente com a galera da faculdade, mas fui. No segundo dia de estadia lá me assaltaram, ai murchei um pouco né, a viagem perdeu um pouco a graça e o dinheiro não para visitar o Beach Park. Até ano passado ainda estava remoendo essa experiência ruim que passei lá, e jurei, juradinho que não pisava meus pés nunca mais lá. Mas em 2016, resolvi enfrentar meus temores e resolvi, voltar lá.

2- Gramado- RS: 
Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.Outros eventos importantes e que atraem milhares de turistas são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.

Eu nunca fui a nenhuma cidade no Sul do País, tenho muita vontade de sentir o clima frio de lá. Então, Gramado é uma super oportunidade de viver este clima.

3-Campos do Jordão-RS:
Campos do Jordão realiza anualmente um importante festival internacional de música erudita. Em setembro, realiza o Festival da Viola. Campos do Jordão abriga o Palácio Boa Vista, detentor de um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo, aberto à visitação pública. Também possui o Museu Casa da Xilogravura - o maior em seu tipo existente no país - e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto. Junto à fábrica do Chocolate Araucária, pode-se conhecer um pouco do processo de produção do chocolate e visitar o Museu do Chocolate.

Eu sempre pensei em Campos do Jordão como uma cidade cara, a vizinha rica que nunca vai me convidar para festa. Mas mesmo assim, quero conhecer a cidade que têm ares Europeu, conhecida como a "Suiça Brasileira", considerada o destino ideal para quem gosta de frio, requinte e sofisticação.

4- Parque Nacional de Itatiaia- RJ/MG:
O Parque Nacional de Itatiaia é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no Maciço do Itatiaia, na Serra da Mantiqueira, entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Itatiaia é o parque nacional mais antigo do Brasil, tendo sido criado em 14 de junho de 1937,  que antes de ser adquirida pela Fazenda Federal, em 1908, pertenceu ao Visconde de Mauá. O nome Itatiaia é de origem tupi e significa penhasco cheio de pontas, pedra pontuda.

Meu namorado sempre fala desse lugar, então eu fiquei com vontade de conhecer e fazer uma "caminhada" por lá.

5- Parque Nacional de Chapada dos Guimarães- MT:
Uma das principais atrações do cerrado brasileiro, tem enormes formações rochosas de arenito, mirantes com vista que alcança a planície pantaneira e muitas cachoeiras, graças à hidrografia rica e às mudanças bruscas de altitude.

Eu fiz faculdade numa cidade que ficava há mais ou menos seis horas de Chapada e a grana era sempre curta e eu sempre passava as férias com a minha família e não dava e eu nem me esforça para ir até lá.  Ai teve uma vez que o NX Zero foi cantar lá no Município de Chapada dos Guimarães: Pirei e fui, bate e volta. Cheguei lá, assisti o show, acabando fui direto para rodoviária. E não conheci as belezas naturais de lá, mas um dia pretendo ir com calma, para apreciar seus encantos. 

3 comentários:

  1. Já fui em Gramado (fica a umas duas horas de carro da minha cidade) e é lindinho mesmo <3 vale a visita, sim. Nunca fui na Chapada dos Guimarães, mas já estive na Chapada Diamantina e é incrível, um dos lugares mais lindos que já fui :)

    ResponderExcluir
  2. Quero MUITO ir pra Chapada dos Guimarães. E gente .. nunca fui à esse parque nacional de Itatiaia.. agora quero, rs. Já conhece Ibitipoca, MG? Dá uma busca no Google! Já falei sobre lá no blog também. É lindo!

    Beijos,
    Malu do Batom

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho vontade de conehcer Gramado *----*. Eu acho que Campos do Jordão fica em SP rs, pq é relativamente "próximo" de onde eu moro no interior de Sp. Adorei a lista, beijão!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...