Sabe quando você tá navegando pela opção "pessoas" do instagram, uma opção que utiliza seus gostos para sugestões de perfis para seguir? Então, eu adoro o instagram e sempre tô lá procurando novas sugestões. E uma dessas sugestões foi o Clube do Bordado. Primeiro eu achei que eram apenas bordados fofinhos para usar na decoração, mas é mais que isso. São bordados que transmitem na arte do bordado questões sobre empoderamento feminino e um conceito livre sobre a sexualidade.
O coletivo de bordadeiras Clube do Bordado, foi criado pelas amigas Vanessa Israel, Renata Dania, Lais de Souza, Amanda Zacarkim, Camila Lopes e Marina Dini. As meninas se encontram semanalmente para compartilhar suas experiências com o bordado, além de novas peças. E foi durante um desses encontros que surgiu a ideia de fazer peças temáticas, mantendo um conceito softporn, com delicadeza e feminilidade.
“O clube foi criado a partir do desejo de aprender a bordar e ter uma atividade nova dentro das nossas rotinas. A Rê e Lalá, que moram juntas, pediram para a Camila algumas aulas em casa e acabaram convidando as outras meninas que ficaram interessadas. Semanalmente nos encontramos na casa das meninas para bordar, bater papo e trocar ideias. Hoje o clube está virando negócio já que vimos um interesse muito grande das pessoas em adquirir nossas criações”, falou Marina sobre o começo e o sucesso atual do Clube ao Think Olga.
O grupo participa de exposições e feiras, onde comercializam suas obras. Outra novidade para reunir o público fã do trabalho das meninas, e que quer aprender a bordar, são os encontros e workshops.
(Fonte: Modefica)
Queria muito aprender a bordar, mas não levo jeito para a coisa.
ResponderExcluirAmei o post!
Fashion Maniac Brazil
que bacana, adorei o de sereias,sou louca por elas *_*
ResponderExcluirem resposta ao seu comentário, eu fotografo com a câmera do meu celular, o zenfone Selfie :*