{Desabafo} Blogs - Pra falar de si

19 de junho de 2015




É engraçado como tem pequenas coisas que fazem bem a gente e uma dessas coisas é poder se expressar. Na era da internet vivenciamos isso a todo segundo, basta acessar uma rede social, digitar o que você deseja e pronto tá na rede/tá expressado!

Mas, eu não vejo isso muitos nos blogs, todo mundo já sabe que é conversa antiga, que as intenções de alguns blogs mudaram, que hoje é mais exterior do que interior, não estou generalizando, apenas comentando. Gosto de ver resenhas de produtos e agradeço muito quem as faz, gosto de ver posts sobre moda e decoração, mas também gosto de saber coisas de quem escreve, sua opinião, afinal, por isso que os blogs são diferentes de uma revista, por exemplo, é para estar mais perto de quem faz, é mais acessível, mandar um comentário e trocar uma ideia. E mais uma coisa,  os blogs nasceram como um diário, pra gente falar da gente, expressando nossa opinião. 

Vejo que muitas meninas não gostam de fazer posts pessoais porque não vai dá audiência, ninguém vai ler. E o que importa se ninguém  ler? O blog é seu e você posta o que quiser, e como se sente também. Percebo também, que até as Tags estão meio que robotizando nossa forma de expressar, a gente só se expressa se tiver uma tag pra responder, ai quando a gente vê a mesma tag em 30 blogs diferentes, e claro que não vai mais dá vontade de ler, mesmo que cada um responda do seu jeitinho único, a gente já sabe quais serão as questões, já cansamos pelo menos pra mim já perdeu a graça.
Mas não estou dizendo para vocês pararem de responder Tags, elas são legais, mas façam posts também mais intimistas, que não sigam uma corrente.  Vai por mim, também é bacana. 

Esse post é apenas pra pedir um pouco mais de livre expressão,  lembrar que se você quiser postar um texto sobre si ou sobre um assunto que você queira muito falar, vai por mim, ninguém precisa ler, ninguém precisa comentar, que isso não tem nada a ver, o maior valor que tem ali é você está no controle do seu blog, que você pode sim se expressar sobre o que quiser, num espaço que é só seu. 

7 comentários:

  1. É você tem razão em tudo que disse,eu por exemplo já passei por isso de postar algo que expressa minha opinião e acabei não tendo muito "audiência" vamos dizer assim,agora se eu posto uma DIY sempre chama mais atenção,e as resenhas de filme por exemplo dependendo do filme ninguém quer ler também sabe... No meu blog tem uma tag que chama "Papo Reto" só tem duas postagens lá devido a falta de interesse,é uma tag que criei pra expressar a minha opinião sobre coisas aleatórias,estou pra postar lá de novo,vou falar de feminismo :) Não me importo mais se lerão ou não.Adorei o post!!
    Beijos *3*
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por exemplo, esse post, é um exemplo, não tem muita audiência, mas eu vivo postando textos, pq eu gosto e quero. vai em frente posta, no futuro você vai poder ler oq vc escreveu em tal idade, é maravilhoso e ver tbm nossa evolução na escrita ^^

      Excluir
  2. Eu acho exatamente a mesma coisa. Os blogs estão todos muito bem trabalhados hoje em dia em coisas supérfluas e que não tem intenção alguma além de ganhar patrocínio. E a gente acaba ficando sem vontade de escrever por ser taxado de fútil ou sem conteúdo porque os blogueiros são vistos assim agora. Eu escrevi no blog por muitos anos, mas fiquei desanimada depois dessa onda consumista que a 'blogsfera' se tornou e deixei o coitado de lado, mas o seu texto me deu vontade de escrever de novo haha, quem sabe.
    Eu gosto do seu blog e da identidade dele (e da sua,claro) continua assim :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna, tudo bem?
    Quanto tempo que eu não venho aqui no seu blog.
    Sabe eu li seu post e concordo com você. Por isso eu resolvi fazer um blog pessoal.
    A gente é tão influenciada e manipulada pelos parceiros do blog que todos os posts acabam sendo propagandas sem muita opinião...as vezes eu fico vendo resenhas de produtos e fico pensando se é tudo isso mesmo? É tudo essa maravilha? Cadê a ética? Cadê a opinião própria?
    Tudo virou merchan. E sobre as tags eu nem leio mais, nem assisto mais. Dá vontade de fazer, mas não é uma coisa única, exclusiva. Acho que o blog serve para ser único, e pessoal. Transmitir o que a gente é...nossas ideias e buscar inovar mais.

    Adorei!
    Um super beijo!
    Visita meu novo cantinho quando der :)
    http://carolinerivieri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho que precisava ler esse texto. Ando meio me questionando sobre se devo ou não postar sobre alguns assuntos pessoais, e acho que esse post me lembrou o porque de eu ter criado um blog. Realmente sinto falto de mais pessoalidade nos blogs, até mesmo no meu.
    Seu texto ficou maravilhoso e eu só tenho a agradecer. Obrigada Anna pela motivação! <3
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post :)
    Hoje a maioria das blogueiras não falam de si, e oq eu mais adoro é saber mais sobre as blogueiras que visito.
    Já disse que adoro seu blog, não disse lua?

    ResponderExcluir
  6. Tem uns blogs por aí que são tão zzzzzzz, eu entro em 10 e parece que estou vendo a mesma coisa em links diferentes. Todo mundo está tentando seguir um determinado padrão, que deu certo com uma ou outra garota, achando que é receita de bolo para o sucesso. Na verdade, o problema começa aí né? Blogar só querendo ser "famosa". Eu acho que as coisas só começam a dar certo e a andar de verdade, quando você se esforça por amor e faz o que gosta. Também sinto falta de uma pegada pessoal nos blogs, de ver coisas e estilos diferentes. Gosto de ver a personalidade da pessoa no blog sabe? A verdade é que tem muitos blogs hoje em dia que parecem ser feitos em fábricas :( E além da mesmice tem o egoísmo né? Mas acho que isso fica para um outro post hahahhaa.
    Adorei o post, na verdade eu amo posts assim <3

    Bijoos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...