{Entrevista} Como fazer parceria com loja física

20 de maio de 2015



Eu convidei a Brenda e o Jean do Style Drops para falarem um pouquinho aqui no blog sobre a experiência deles em relação a pareceria com loja física. Sei que muita gente tem vontade de começar um projeto assim, e é difícil encontrar as pessoas falando sobre, o que mais rola hoje em dia são parcerias com lojas online. Além do mais, eles são de uma cidade pequena e estão fazendo um trabalho bacana. 

1-Falem um pouco sobre vocês, o que fazem, idade, onde vivem, como é a cidade que vocês residem, perfil, quantidade de habitantes...

Equipe Style Drops - Bom, o blog é composto por dois blogueiros oficiais que estão nele desde o início e ás vezes fechamos algumas parcerias de colunistas temporários. Mas no momento sou só eu, Brenda Matoso, e o Jean Ortiz. Eu faço Licenciatura  em física e trabalho como secretária, o Jean faz publicidade e propaganda durante o dia. Eu tenho 20 anos e o Jean 21, moramos em São Borja, Rio Grande do Sul e o que nos separa da Argentina é um Rio não muito grande Hahahaha somos fronteiriços.

 A cidade é pequena, não tanto agora, mas isso é coisa de uns dois anos pra cá. Não sabemos exatamente quantos habitantes existem na cidade, mas o pessoal por ser gaúcho da fronteira, podemos dizer que são um pouco "grossos". Não na maneira de tratar as pessoas, longe disso, mas sim no que diz respeito a moda e tudo mais.

 Apesar dos gaúcho se vestirem muito bem, principalmente no nosso inverno, ainda notamos traços de preconceito quanto ao novo. A cidade hoje esta crescendo um pouco, pois os cursos superiores chegaram até nós, então algumas pessoas estão vindo de fora. E a grande reclamação no geral é: Não tem nada pra fazer na cidade, não tem onde ir, não tem pra onde sair. Estou notando mudanças, mas ainda bem pequenas.

2-Com o surgiu a ideia de fazerem parceria com loja física?

Equipe SD- Na verdade desde que começamos o blog já tínhamos contato com o pessoal da Up, principalmente por sermos clientes. O blog foi crescendo e o Jean começou a aplicar o que ele aprendia na faculdade e eu que aprendia com as blogueiras famosas e estudos que faço fora da minha facul. Fomos aprimorando o style e resolvemos fazer uma proposta para a loja. Montamos nosso material direitinho, o mais organizado possível que é pra causar aquela boa impressão e mandamos. Não queríamos e nem queremos dinheiro, é apenas uma troca, agente ajuda ele a produzir um material legal e usamos para acrescentar conteúdo no nosso blog.

3- Como vocês escolheram as lojas? O que tinha mais a ver com o blog, público afim? Como foi esse processo?

Equipe SD - Essa loja é digamos assim, a mais usada da cidade, pois inovou a maneira de pensar e de vestir de muitos jovens. Existe a São Borja antes da Up e depois da Up. Antes a gente não encontrava lojas com camisetas de banda, e que atendesse a outros estilos que não fossem os costumeiros. Por isso essa loja sempre chamou bastante atenção, não só da gente, mas da cidade toda.

4- Como vocês abordaram as lojas? Foram bem recebidos? Enfrentaram resistência?

Equipe SD - Como mencionei antes, já tínhamos contato com a loja desde o início, e as coisas aconteceram naturalmente. Fomos muito bem recebidos, e acho até que isso aconteceu por eles também terem enfrentado olhares tortos no começo. Então a gente se entendeu logo de cara.

5- Como ficou acertado a questão do "pagamento" pelo serviço que vocês ofereceram? Foi em troca de produtos ou vocês trabalham com um valor tabelado?

Equipe SD-  Nossa parceria foi, digamos assim, um troca troca. Eles emprestavam as roupas e acessórios, davam brindes aos modelos ( que eram nossos amigos) e nós entravamos com a parte da produção. Eles nos divulgaram e nós divulgamos eles. Eles escolheram algumas fotos para divulgação da loja e as demais ficaram conosco para conteúdo pro blog e page. Pois ainda não estamos preparados para começar a cobrar, e uma das metas do blog é produzir conteúdo autoral então dessa maneira a gente consegue produzir sem cair na mesmice e ainda ajudamos eles.

6- Que tipo de serviço vocês oferecem as lojas?

Equipe SD - Nós produzimos editoriais de moda de acordo com o que a loja deseja passar para o cliente.

7- Quanto tempo é a duração da parceria com a loja? Vocês estabelecem prazos, metas e etc?

Equipe SD - Como nós não entramos no campo de valores ainda, não foi estabelecido nenhum prazo, mas já fomos chamados para produzir o próximo editorial.

8- Quais as dicas essenciais que vocês deixam para quem esta pensando em procurar lojas para parceria?

Equipe SD - Primeiro de tudo é analisar o que você tem condições de proporcionar a loja. Pois no nosso caso por exemplo, a loja não precisava de divulgação, afinal ela é super famosa por aqui. Porém não produz materiais próprios e vimos nisso a nossa chance.

 A segunda coisa é organizar bem a sua proposta, em documento, bem editado e com todas as informações sobre seu blog.

E acho que o mais importante nisso tudo é você ser responsável, pois é a imagem de uma empresa que esta nas suas mãos, então saiba exatamente o que a empresa quer passar para os seus consumidores e sempre busque e indique aquilo que você realmente goste e saiba que tem qualidade.

E então, vocês gostaram da entrevista?

Um comentário:

  1. Adoramos participar desta entrevista e espero muito que tenhamos ajudado!! Beijão e muito obrigada pela oportunidade!!

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...