Estilo de fotógrafa: Thainá Nunes

9 de abril de 2015




A entrevistada de hoje é a Thainá Nunes, mas podem me chamá-la de Nana, ela têm 25 anos,é do Rio de Janeiro, e estuda Publicidade e Propaganda.



Como nasceu sua paixão por fotografia?
Isso foi há uns três ou quatro anos atrás, na época que era viciada no Tumblr. Eu já gostava das fotografias analógicas, mas não sabia que eram tiradas com filme. Depois de um tempo comprei uma Canon T3i e até tive um blog, mas o amor mesmo veio quando passei a pesquisar mais sobre uma Zenit 12xp que tinha ganhado de um tio. Depois disso eu só quis usar analógicas.

Como você definiria seu estilo de fotografar?
Não sei exatamente o estilo, ainda não defini isso. Acho que elas tem bastante influência das músicas que gosto, do que vivo no dia a dia ou o que estou sentindo na hora.

Quais as câmeras você já teve?
Eu tive uma Nikon compacta, uma Canon T3i, uma Zenit 12xp. Agora eu uso uma Canon A1 e uma Zenit 122. Mas pretendo ter outras em breve.



Você usa algum programa para edição de imagens? Qual?
Ás vezes eu uso o Photoshop para corrigir alguma coisa, fazer um corte e só. Uma das coisas que eu mais gosto no filme é o fato de não precisar passar horas editando fotos.

O que você mais gosta de fotografar?
Eu quero muito tirar retratos, estou a procura de modelos até. Mas enquanto isso vou fotografando tudo o que me agrada como flores, amo flores e plantas.

O que te inspira para fazer suas fotografias?
Música, cores, sombras e lindas luzes



Dê algumas dicas as leitoras do Eu Crio Moda, sobre cenário, truques etc...Que você ache extremamente necessário...
É importante ter uma boa iluminação, o cenário nem sempre precisa ser um lugar maravilhoso se você usar a criatividade. Praticar muito, a fotografia analógica é mais difícil, e você precisa sair do automático, manejar bens as técnicas para poder chegar ao resultado desejado. Eu tenho aprendido muitas coisas ultimamente e quero muito colocar em prática, então estudar mesmo que seja em casa, olhar outras fotografias, texturas, cores, enquadramento é extremamente necessário. Não ter medo de tentar e errar, é assim que se aprende mesmo. E amar isso tudo, é preciso amar para ter paciência com todo o processo.

Você gostaria de recomendar algum site?
Ultimamente eu tenho visto algumas revistas como a PONY ANARCHY, Hanker Magazine, Girls on film, Iglu, Vogue, Elle, If You Leave, .notonoto. e outras. Vejo todas elas no issuu.com/ ou entro no site de cada uma, algumas é no Tumblr então eu ainda uso bastante o Tumblr, fora que tem vários fotógrafos maravilhosos por lá. O flickr tem vários grupos para fotografia analógica ou especialmente para uma certa câmera então eu uso bastante, principalmente quando quero pesquisar sobre um filme. E o site Shooting Film que é muito bom também: www.shootingfilm.net/



Redes sociais da Nana:
Tumblr: thainanuness.tumblr.com/
Facebook: www.facebook.com/thainanunesphoto
Flickr: www.flickr.com/photos/123604761@N07/with/16183573936/
Instagram maravilhoso (já sigo): instagram.com/Yellowflowers__/

3 comentários:

  1. Fotos lindas, tbm amo analogicas! Amo minha Minolta ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é adquirir uma Canon... amei as fotos, diferentes, não conhecia este estilo. bjs

    ResponderExcluir
  3. To muito apaixonada por essas fotos, realmente lindas e sensíveis.
    Adorei.
    beijos.
    http://www.amandatelo.com/

    ResponderExcluir

"Eu não entendo de moda.Eu entendo do que eu gosto..."

*Sugestões,Criticas, Dúvidas e elogios,são bem-vindas!
Email:Eucriomodacontato@gmail.com, adicione-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...