A garota que conquistou o tempo/ toki wo kakeru shoujo (2009)
Sinopse:
Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Tem a vida em ordem e é uma garota de sorte e com boa intuição. Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, Makoto forma um trio muito unido que se encontra naquela difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro. Certo dia, a sorte e intuição de Makoto parecem abandoná-la, e ela descobre ter, por alguma razão, o poder de viajar no tempo. Assustada no início, Makoto começa a assimilar melhor a idéia do incrível poder que tem em mãos. Super segura de si, Makoto passa a usar e abusar deste poder mas, logicamente, percebe que mudar o passado pode trazer péssimas consequências.
Eu achei a animação muito fofinha e um final bem legal. Makoto é uma personagem que tem amigos homens, pratica esporte e está naquele fase que não sebe lidar com os seus sentimentos e faz todas as trapalhadas possíveis por conta disso. Tem algumas cenas clichês, mas as conversas com a tia dela são ótimos pontos de reflexão, que é mais ou menos sobre fazer o que se deseja e causar sofrimento aos outros. Eu adorei a animação. E super recomendo!
Summer Wars (2009)
Sinopse: Kenji é um estudante que trabalha como moderador em part-time num mundo simulado de realidade virtual chamado OZ. Quando começam as férias de verão Natsuki, sua amiga, o convida a participar na celebração do 90º aniversário da sua bisavó. Uma noite, ele recebe um e-mail misterioso com um código matemático e, ao decifrá-lo, Love Machine, uma inteligência artificial presente no sistema OZ, usa a conta e o avatar de Kenji para causar o pânico no mundo, tanto virtual, como real.
Incialmente você pensa que a história é sobre garoto que gosta de garota, mas vai muito além disso. Apesar, de eu não ter gostado tanto assim, um ponto que me chamou a atenção foi a união da familia e o quanto é importante que os membros se unam e se perdoem para alcançar o bem maior entre os membros. Divergências sempre existirão, mas o mais importante é que eles estarão por perto quando precisarem. Além do mais a animação retrata a nossa relação com a tecnologia, as facilidades que elas nos proporcionam, mas que não podemos esquecer do que é importante: O afeto.
Essa primeira parece realmente boa, adoro tudo que envolva viagens no tempo.
ResponderExcluirbeijos.
http://lugaaraosol.blogspot.com.br/